Neste domingo (26), o Papa Francisco presidiu a Santa Missa da Solenidade da Santíssima Trindade, que contou a presença de cerca de 50 mil fiéis da 1ª Jornada Mundial das Crianças, na Praça São Pedro.
O Santo Padre rezou junto às crianças a oração da Ave-Maria, pediu que todas rezassem pela paz no mundo e anunciou a realização da próxima Jornada Mundial das Crianças, em setembro de 2026.
Durante a sua homilia, o Papa centralizou a mensagem no mistério de Deus Uno e Trino e dialogou com os pequenos ao recordar o amor de Deus Pai e afirmar que Jesus perdoa tudo sempre.
O Papa perguntou o nome do filho de Deus e, imediatamente, as crianças gritaram “Jesus.”
“Peçamos a Jesus para que nos ajude e esteja perto de nós”, disse Francisco, “porque quando comungamos, recebemos Jesus e Jesus perdoa os nossos pecados”. Isso ocorre 'sempre, sempre, sempre' […] para um homem ou uma mulher com muitos pecados e até mesmo para o mais feio dos pecadores.
Não se esqueçam disso: Jesus perdoa tudo e perdoa sempre, e nós devemos ter a humildade de pedir perdão: 'Perdoa-me, Senhor, eu errei. Sou fraco. A vida me colocou em dificuldades, mas você perdoa tudo. Eu gostaria de mudar minha vida e você me ajuda'”.
O Espírito Santo habita em nós
“Não é fácil explicar o que é o Espírito Santo, que ‘está dentro de nós’, porque o recebemos no Batismo e nos Sacramentos. Ele 'nos dá força, nos consola nas dificuldades'. O Espírito Santo é aquele que nos acompanha ao longo da vida […]
Queridos irmãos e irmãs, meninos e meninas, todos nós somos felizes porque acreditamos. A fé nos torna felizes. Acreditamos em Deus que é, todos juntos: “Pai, Filho e Espírito Santo”.
Temos uma Mãe
O Papa pediu para que as crianças invocassem Maria, nossa Mãe, rezando uma Ave-Maria junto a todos os fiéis.
“Rezem pelos pais, pelos avós, pelas crianças doentes” e “rezem sempre e sobretudo pela paz, para que não haja guerras”. Em seguida, perguntou para as crianças: “O que o Espírito Santo faz?” e elas responderam: “Ele nos acompanha”.
Por fim, o anúncio da data da II Jornada Mundial das Crianças, em setembro de 2026, foi feito por meio de um monólogo do diretor de cinema e ator vencedor do Oscar, Roberto Benigni.
Veja também:
Fonte: Vatican News
Quem perdoa é mais feliz?
Por que perdoar é essencial para o seu bem-estar emocional e espiritual? Compreenda os aspectos cristãos e psicológicos sobre o ato de perdoar.
Setor de Música Litúrgica da CNBB lança álbum para a Quaresma
A CNBB lançou o álbum "A misericórdia no caminho para a Páscoa" com músicas para a Quaresma, disponíveis em plataformas de streaming.
Passo para beatificação de Marcelo Câmara avança em fase romana
Marcelo Câmara avança na causa de beatificação, podendo em breve se tornar venerável com início da fase romana.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.