Santo Padre

Papa Francisco nos incentiva ao riso e ao bom humor!

Relembre momentos leves e inspiradores do Santo Padre, que valoriza o senso de humor

Escrito por Redação A12

17 JAN 2025 - 17H03 (Atualizada em 17 JAN 2025 - 17H40)

Desde que acompanhamos o Papa Francisco em seu pontificado, somos surpreendidos com sua simplicidade e sua capacidade de valorizar os pequenos momentos de alegria, apesar de sabermos que sua rotina requer responsabilidades e atenção como bispo de Roma.

Porém, recentemente, durante uma Audiência Geral na Sala Paulo VI, ele demonstrou mais uma vez seu senso de humor em situações que trazem leveza e descontração: o Santo Padre assistiu, com grande entusiasmo, a uma apresentação do Circus Roni Roller, repetindo o gesto de acolhimento que teve com os artistas do CircAfrica na semana anterior.

Um dos momentos mais marcantes foi a participação de um cachorro na cena, que arrancou risadas e aplausos do Papa e dos fiéis presentes. O animal interagiu diretamente com Francisco, que jogou uma bola para ele brincar, arrancando risadas de todos, inclusive do Pontífice e acreditamos também, do menino Jorge Bergoglio que carrega em seu coração.


Francisco fez questão de posar para uma foto com todos os integrantes e agradeceu aos artistas com palavras cheias de admiração: “O trabalho do circo é um trabalho humano, uma obra de arte, um trabalho de muito esforço”.

Ter bom senso de humor é atitude cristã

O Santo Padre é conhecido por valorizar o senso de humor como parte essencial de uma vida cristã. Em diversas ocasiões, ele destacou que o bom humor é um dom que nos ajuda a lidar com as dificuldades da vida. Durante uma entrevista, ele afirmou: “Às vezes, o humor é como um alívio para nossa alma. Rir de si mesmo é um passo para a humildade”.

A oração favorita de Francisco, escrita por São Tomás Moro, pede a Deus o dom de rir. “Dá-me, Senhor, uma boa digestão, mas também algo para digerir. Dá-me uma alma que não conheça o tédio, murmúrios e suspiros. Que não me deixe preocupar excessivamente com aquela coisa incômoda que se chama ‘eu’”, recitou o Pontífice.


3 ações para cultivar o senso de humor

Ria de si mesmo: Aprenda a enxergar suas falhas e limitações com leveza. O humor é uma forma de exercitar a humildade e a aceitação!

Busque momentos de descontração: Dedique tempo para atividades que tragam alegria, como assistir a um filme divertido ou passar tempo com amigos!

Compartilhe sorrisos: Um gesto simples como sorrir para outra pessoa pode transformar o dia de ambos. Espalhe positividade ao seu redor!

Vatican Media / Reprodução
Vatican Media / Reprodução


:: Papa e a brincadeira com os brasileiros: o bom humor de Francisco

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...