No Angelus deste domingo (29), o Papa Francisco inspirou-se no Evangelho do dia (Mt 22, 34-40) que trata sobre o maior dos mandamentos, o amor, para falar aos fiéis na Praça São Pedro.
Primeiramente, ao falar sobre o amor a Deus e sua infinita ternura, afirma que não saberemos o que é amar se não nos colocarmos nos braços de Deus, assim como aprendemos a ter esse sentimento nos colos de nossos pais.
“E tudo começa com Ele. Você não pode amar seriamente os outros se você não tiver essa raiz, que é o amor de Deus, o amor de Jesus.”
E ao nos assegurarmos de amar a Deus, consequentemente conseguiremos nos doar ao próximo. E como exemplo na Igreja, temos Santa Teresa de Calcutá, que se doou aos mais pobres e desfavorecidos na Índia.
Papa Francisco relembra a resposta da santa a um jornalista sobre sua ilusão de mudar o mundo: "Nunca pensei que pudesse mudar o mundo! Só tentei ser uma gota de água limpa na qual o amor de Deus pudesse brilhar".
“Pensemos nessa pequena gota - o amor é uma gota que pode mudar muitas coisas. E como se faz isso? Dando o primeiro passo, sempre."
:: Papa: “Não pertencemos a nenhuma realidade terrena, a nenhum César”
Fonte: Vatican News
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.