Na última segunda-feira (28), Francisco enviou uma mensagem às Pontifícias Obras Missionárias (POM) por ocasião da assembleia geral anual do organismo que teve início na segunda-feira (28), em Roma, e prossegue até sábado, 2 de junho.
“Com esta breve mensagem, gostaria de apresentar uma importante realidade para a missão da Igreja, mas pouco conhecida: as Pontifícias Obras Missionárias”, destaca o Papa no vídeo.
:: Pontifícias Obras Missionárias completam 40 anos em 2018
“Desde os primeiros tempos, o apoio recíproco entre as Igrejas locais, comprometidas em anunciar e testemunhar o Evangelho, foi um sinal da Igreja universal. De fato, a missão, animada pelo Espírito do Senhor Ressuscitado, amplia os espaços da fé e da caridade até os confins da terra.”
O Brasil está representado pelo padre Maurício Jardim, diretor nacional das POM, que destacou a alegria em ouvir na fala do Papa Francisco o compromisso, que deve ser assumido pelas POM, em animar a Igreja do mundo inteiro para que seja cada vez mais missionária.
:: Igreja em Saída ganha força com mês missionário especial, diz diretor das POM
O Santo Padre destacou que a partir da fundação das Obras Missionárias, o anúncio de Cristo recebeu um novo impulso. "As Pontifícias Obras Missionárias continuam hoje este serviço importante iniciado há quase duzentos anos. Estão presentes em cento e vinte países com diretores nacionais, coordenados por secretariados internacionais junto à Santa Sé", assinalou.
“Por que as Pontifícias Obras Missionárias são importantes”, pergunta o Papa.
“Primeiramente, são importantes porque devemos rezar pelos missionários e missionárias, pela ação evangelizadora da Igreja. A oração é a primeira ‘obra missionária’, a primeira, que cada cristão pode e deve fazer, é também a mais eficaz, mesmo que isso não possa ser medido", explica indicando que também é papel das Obras Missionárias garantir a distribuição da ajuda aos missionários.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.