Leia MaisCelebrações de Corpus Christi no Vaticano não vão acontecer neste anoPapa adia viagem à África por conta de problemas de saúdeApós o tradicional Angelus, do último domingo (12), no Vaticano, o Papa Francisco pediu para as sociedades não esquecerem a guerra na Ucrânia.
“Sempre mantenho vivo em meu coração o pensamento pela população ucraniana afetada pela guerra. Que o passar do tempo não esfrie nossa dor e preocupação com o povo martirizado”, pediu o Pontífice.
O Santo Padre pediu para o mundo continuar a lutar pela paz mundial.
“Por favor, não nos acostumemos com uma trágica realidade, vamos mantê-la sempre em nossos corações. Vamos lutar e rezar pela paz”, completou o Papa.
Em seu discurso, o Papa Francisco condenou a violência em várias ocasiões e pediu paz para países como a Ucrânia, onde disse estar disposto a ir após o convite do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
Apesar disso, mais tarde, o Papa voltou atrás, em entrevista ao jornal argentino “La Nación”, afirmando que não viajaria à Ucrânia porque ele se perguntou “qual seria o sentido se a guerra continuasse no dia seguinte?”.
Já ao jornal italiano “Corriere Della Sera”, o Papa disse que pediu para viajar a Moscou, onde deseja se encontrar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para pedir que pare a guerra na Ucrânia.
A revolta da vacina
Revolta da Vacina completou 120 anos em 2024, expondo tensões sociais e políticas no Brasil de 1904. Reflexões ainda ecoam hoje.
Plenária do Dicastério discute IA e educação
Plenária do Dicastério da Cultura e Educação aborda inteligência artificial e ética, com participação do Papa Francisco e especialistas.
A12 lança página de programação de Natal no Santuário
Fique por dentro dos dias e horários das celebrações de Natal e Ano Novo no Santuário Nacional!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.