Leia MaisPapa Francisco divulga mensagem para o Dia Mundial dos PobresApós dez dias internado por conta de uma cirurgia no intestino, o Papa Francisco recebeu alta do hospital Gemelli, em Roma, na manhã desta sexta-feira (16).
Na saída do hospital, em sua cadeira de rodas, o Pontífice foi recebido por um grupo de pessoas que o aplaudiu e o cumprimentou carinhosamente.
"Eu ainda estou vivo" e "sofro pelos migrantes". Essas foram as primeiras palavras de Francisco assim que deixou o local. Apesar de estar sorridente e sereno, o Papa comentou o naufrágio dos migrantes no mar Egeu, na última quarta-feira.
"Obrigado pelo serviço de vocês, muito obrigado", disse ainda Francisco dirigindo-se aos jornalistas atravessou as duas alas de repórteres e pacientes que, na saída do hospital, o aplaudiram.
.:: Laparocele: entenda a nova cirurgia do Papa
Visita à Basílica de Santa Maria Maior
A Sala de Imprensa vaticana informou que o Papa Francisco, após deixar o Hospital Gemelli, e antes de retornar ao Vaticano, foi à Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, como já o fez dezenas de vezes durante seu pontificado. Ao chegar de carro em frente à Basílica romana, ele desceu sozinho e sentou-se em sua cadeira de rodas. Antes de entrar na Basílica cumprimentou os turistas que estavam em frente à Santa Maria Maior.
Visita privada
Antes de retornar ao Vaticano, pouco depois das 10h, (hora de Roma) o Papa Francisco fez uma breve visita particular às freiras do Instituto Maria Santissima Bambina, reunidas para o capítulo geral, e, do lado de fora da entrada Perugino, cumprimentou a polícia e agradeceu pelo serviço prestado.
.:: Veja a evolução dos boletins médicos do Papa durante a internação
A Sala de Imprensa informou também que o Santo Padre irá rezar o Angelus deste domingo e as audiências dos próximos dias estão confirmados, com exceção a Audiência Geral de quarta-feira, 21 de junho, que foi cancelada para salvaguardar a recuperação pós-operatória do Santo Padre.
No Gemelli, em Roma
Enquanto o Papa seguia o seu caminho de volta ao Vaticano, no hospital Gemelli, o responsável pela equipe médica que cuidou do Pontífice, professor Alfieri, se reuniu com os jornalistas e confirmou as viagens do Pontífice previamente marcadas para os próximos meses.
"O Papa confirmou todas as viagens", a de Lisboa para a JMJ e também a da Mongólia no final de agosto. "De fato", enfatiza o especialista, "ele poderá enfrentá-las melhor do que antes, porque agora não terá mais o desconforto dos problemas anteriores. Ele será um Papa mais forte", disse.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.