Leia MaisPapa fala sobre o mito da “eterna juventude”Papa ora pelas vítimas de ataque na NigériaA Audiência Geral do Papa Francisco, da última quarta-feira (08), na Praça São Pedro, no Vaticano, contou com a presença de Carlos Roberto Massa, o Ratinho, apresentador da televisão brasileira.
Após o encontro com o Santo Padre, Ratinho falou sobre a emoção de ter conhecido Francisco.
“Eu fiquei numa emoção que você não tem ideia, porque eu tenho falado desde que ele se transformou em um Papa: a cabeça dele é muito parecida com aquilo que eu penso. Eu acho que esse Papa é um Papa diferenciado”, disse o apresentador.
Ratinho ainda falou sobre a sua devoção a São Francisco por conta do Pontífice:
“Todos os Papas são bons, mas alguns se parecem mais com a gente do que outros e eu gosto muito do Papa Francisco, tanto que eu não tinha um santo protetor e, a partir do Papa 'Francisco', passei a ser devoto de São Francisco”, confessou.
O apresentador não poupou elogios ao Pontífice. De acordo com Ratinho, agora vai ficar “mais fácil ainda” falar sobre o Papa.
“Eu que sou um cara muito popular, converso com muita gente todos os dias, falo todos os dias para 20 milhões de pessoas na televisão, tremi. E, para mim, vai ficar muito mais fácil falar do Papa Francisco do que eu já falava. Algumas coisas que ele fala e se destacam, eu pego e falo no meu programa. Eu penso igual ele, um Papa desprovido de qualquer luxo, um Papa totalmente simples e humilde. E a gente chega perto dele e dá uma sensação de querer abraçá-lo, enfim, ele é demais”, disse o icônico apresentador brasileiro.
O apresentador também revelou a Silvonei José, jornalista do Vatican News, que tem acompanhado muitos filmes e lido livros sobre a vida de Jesus Cristo e que, ao encontrar pessoalmente o Papa Francisco, "a gente vê que ele é muito parecido a Ele", um homem por quem "a gente torce e que não quer que nunca saia dali", disse Ratinho.
Por fim, o apresentador se emocionou quando lembrou das limitações do Pontífice para se locomover devido ao problema no joelho.
"Me emocionei bastante quando vi ele com dificuldade para andar. Fiquei muito emocionado porque ele faz um esforço muito grande", finalizou Ratinho.
Na delegação de brasileiros também estava o filho de Ratinho, o empresário e governador do Paraná, Ratinho Júnior, junto a Bispos do Estado.
Jesus: Rei da verdade, da misericórdia e da compaixão
Cristo reina em nossa vida através do serviço, na doação de Sua vida e no perdão infinito
A revolta da vacina
Revolta da Vacina completou 120 anos em 2024, expondo tensões sociais e políticas no Brasil de 1904. Reflexões ainda ecoam hoje.
Plenária do Dicastério discute IA e educação
Plenária do Dicastério da Cultura e Educação aborda inteligência artificial e ética, com participação do Papa Francisco e especialistas.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.