Edna Rodrigues é uma adolescente portuguesa de 17 anos. Como a grande maioria dos jovens católicos em Portugal, ela vive a expectativa para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece naquele país, no início de agosto deste ano.
"Quando soube que a Jornada seria realizada em Portugal, fiquei muito feliz, pois toda vez que vejo o Papa falar na televisão, me sinto bem, como se não tivesse nenhuma doença que me impedisse de participar da JMJ", testemunhou a jovem.
Leia MaisPapa Francisco confirma presença na JMJ LisboaPorém, para Edna, provavelmente não será possível participar presencialmente, pois ela sofre há 8 anos com uma doença grave, cujo prognóstico não é dos mais animadores.
Por conta disso, ela enviou uma carta escrita à mão ao Santo Padre, relatando sua tristeza por não poder estar presente no maior encontro de jovens católicos com o Papa, mas também sua fé e esperança em seu encontro definitivo com Jesus. “O médico disse que não sabe quando eu encontrarei Jesus, mas que isso acontecerá em breve", conta Edna na carta.
Confira a íntegra do texto escrito pela adolescente:
Querido Papa Francisco
Eu sou a Edna Rodrigues, tenho 17 anos e sou portuguesa. Gosto muito de si e o meu sonho sempre foi conhecê-lo. Por motivos de saúde não vou conseguir acompanhá-lo nas Jornadas Mundiais da Juventude fisicamente.
Quando soube que as Jornadas iam ser feitas em Portugal fiquei muito feliz, porque sempre que vejo o Papa na televisão a falar sinto-me bem, como se não tivesse nenhuma doença que me impedisse de participar nas JMJ.
Há uns dias o médico disse-me que não sabe quando vou partir para junto de Jesus, mas que será em breve. Fiquei muito triste porque achei que não ia conseguir ir às JMJ, nem ver o Papa, como sempre sonhei.
Decidi então escrever-lhe uma carta para que saiba o quando significa, e a sua importância para mim e para a minha família.
Peço-lhe ainda que reze por mim e pelos meus.
Com carinho,
Edna
Mas a surpresa para a jovem portuguesa foi que o Papa a respondeu, não por carta, mas sim em vídeo, divulgado na última quinta-feira (22). Comovido, o Santo Padre nem percebeu, mas repetiu a palavra “obrigado” várias vezes em sua mensagem.
"Edna, recebi sua carta, obrigado! Obrigado por sua ternura e obrigado pela paz em seu coração. Essa paz é como uma semente plantada no coração de todos nós que a vemos e de todos aqueles que falam com você. Obrigado! Eu a acompanho nesta viagem que você está fazendo. Eu a acompanho e sei que você será bem recebida. Eu a acompanho rezando por você, rezando com você, e olhando para Jesus, que está sempre esperando por nós. Obrigado!", disse-lhe o Santo Padre.
A proximidade entre os dois ficou evidente no encerramento de ambas as cartas: Edna pediu ao Santo Padre que a mantivesse em suas orações, ao que Francisco lhe pediu o mesmo.
Confira o vídeo com a resposta do Papa, na íntegra:
Fonte: Vatican News
A revolta da vacina
Revolta da Vacina completou 120 anos em 2024, expondo tensões sociais e políticas no Brasil de 1904. Reflexões ainda ecoam hoje.
Plenária do Dicastério discute IA e educação
Plenária do Dicastério da Cultura e Educação aborda inteligência artificial e ética, com participação do Papa Francisco e especialistas.
A12 lança página de programação de Natal no Santuário
Fique por dentro dos dias e horários das celebrações de Natal e Ano Novo no Santuário Nacional!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.