O Santo Padre, Papa Francisco, rezou neste domingo (24), véspera de Natal, a tradicional oração mariana do Angelus.
Com um Praça São Pedro, no Vaticano, cheia de fiéis, Francisco refletiu sobre o Evangelho que apresenta a cena da Anunciação.
“O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com sua sombra”, diz trecho do Evangelho em que o Anjo explica a Maria como ela conceberia Jesus.
O Papa se deteve na imagem da sombra recorrente na Bíblia.
"A imagem da sombra que protege é uma imagem recorrente na Bíblia. Pensemos na sombra que acompanha o povo de Deus no deserto. A sombra fala, em suma, da gentileza de Deus. É como se Ele dissesse a Maria, mas também a todos nós hoje: ‘Estou aqui para você e me ofereço como seu refúgio e seu abrigo: venha sob a minha sombra, fica comigo’”, destacou Francisco.

O Pontífice também falou para os peregrinos que acompanharam o Angelus aproveitarem o Natal para refletirem sobre a gentileza de Deus.
“Deus ama assim e nos chama a fazer o mesmo: acolhendo, protegendo e respeitando os outros. Pensar em todos, pensar em quem é marginalizado, em quem está longe nesses dias da alegria do Natal. Pensemos em todos com a gentileza de Deus. Lembrem-se desta palavra: a gentileza de Deus”, disse.
A seguir, Francisco convidou cada um a se perguntar na Vigília de Natal: "Quero deixar-me envolver pela sombra do Espírito Santo, pela doçura e mansidão de Deus, pela gentileza de Deus, abrindo-lhe espaço no meu coração, aproximando-me do seu perdão, da Eucaristia? E depois: para quais pessoas sozinhas e necessitadas eu poderia ser uma sombra que restaura, uma amizade que consola?"
"Que Maria nos ajude a ser abertos e acolhedores para com a presença de Deus, que com mansidão vem nos salvar", concluiu.
.:: Veja a programação de Natal do Papa
Fonte: Vatican News
O que é a Penitenciária Apostólica?
Aos que buscam a reconciliação e as indulgências, saiba que existe um dicastério na Igreja que seu trabalho atua no cuidado da consciência dos fiéis dentro da Igreja.
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...