Leia MaisGuardião das chaves do Vaticano leva turistas para passeio exclusivo e gratuitoPapa Francisco anuncia dois novos cardeais brasileirosO Papa Francisco liderou, na última terça-feira (31), uma oração global pela paz na Ucrânia e em outros lugares atingidos por guerras.
Aos pés da imagem “Regina Pacis”, na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, o Santo Padre deu voz ao que a humanidade clama: paz no mundo.
“Aqui estamos nós novamente diante Vós, Rainha da Paz, para Vos implorar: concedei-nos a grande dádiva da paz, cesse o quanto antes a guerra, que durante décadas se abate sobre várias partes do mundo, e que agora também invadiu o continente europeu”, rezou o Papa.
Fiéis em altares ao redor do mundo – Ucrânia, Síria, Iraque e outros países – estavam conectados com o Papa por vídeo. O mundo católico foi chamado a rezar junto com o Santo Padre ao mesmo tempo.
“Hoje elevamos o nosso coração para Vós, Rainha da Paz: intercedei por nós perante o Vosso Filho, reconciliai os corações repletos de violência e vingança, endireitai os pensamentos cegos pelo desejo de enriquecimento fácil, que a paz do Vosso Filho reine sobre toda a terra”, pediu o Pontífice.
Cerca de mil pessoas estiveram presente na cerimônia, incluindo o Embaixador da Ucrânia no Vaticano e uma série de outros fiéis, usando as cores azul e amarelo da bandeira ucraniana.
O Papa, que desde o início da guerra vem tentando mediar o conflito entre Rússia e Ucrânia, rezou o terço pela paz no mundo sentado em uma cadeira de rodas, sua fiel companheira nos últimos tempos, por conta das dores no joelho que afetam a sua saúde.
É possível viver em um mundo sem guerras?
Como promover a paz em tempos tão difíceis e conflituosos?
Amor ao próximo: dicas para transformar a convivência com os vizinhos
Conviver com os vizinhos é uma oportunidade de viver o Evangelho, praticando amor, paciência, perdão e solidariedade diariamente.
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.