Ao acolher os membros da Fundação Rede Mundial de Oração do Papa em audiência nesta quinta-feira (23), o Santo Padre destacou a missão especial de preparar os fiéis para vivenciarem o Jubileu de Esperança com profundidade espiritual e prática.
O Papa destacou a importância da Encíclica Dilexit nos, que aprofunda a relação entre o amor humano e divino a partir do Coração de Cristo. Segundo Francisco, esse documento é um alimento espiritual para a missão da Rede. Ele elogiou a expressão “caminho do Coração”, explicando:
“É o caminho de Jesus, de seu Sagrado Coração, por meio do mistério da encarnação, paixão, morte e ressurreição; e é também o caminho do nosso coração, ferido pelo pecado, que se deixa conquistar e transformar pelo amor”.
O Pontífice enfatizou que nesse caminho somos guiados por Maria, nossa Mãe, que “nos ensina a conservar as palavras e os gestos de Jesus em nossos corações”, e reforçou a importância de “conservar” essas palavras, uma obra que só é possível com o auxílio do Espírito Santo.
Francisco também ressaltou que a Rede Mundial de Oração tem um papel pastoral no Jubileu, de convidar as comunidades e indivíduos a vivê-lo como uma experiência de compaixão e misericórdia.
“Ajudem as pessoas a viver o Jubileu como um caminho onde oração e compaixão, oração e proximidade com os últimos, oração e obras de misericórdia são inseparáveis”.
Durante o encontro, o Pontífice saudou o novo diretor da fundação, padre Cristóbal Fones, e expressou sua gratidão ao padre Fornos por sua dedicação ao longo dos anos. Francisco também reconheceu o trabalho de coordenadores, parceiros e apoiadores da Rede, que garantem a continuidade desse importante apostolado.
Ao encerrar, o Papa reforçou a necessidade de preparar os corações para que a experiência do Jubileu seja transformadora, tanto pessoal quanto comunitariamente.
:: O que é a Rede Mundial de Oração do Papa?
Fonte: Vatican News
Dogmas da Igreja: o inferno
O inferno é o estado de separação eterna de Deus, reservado àqueles que morrem em pecado mortal sem arrependimento.
Doutrina Social da Igreja: bússola que orienta a vida em comunidade
A Doutrina Social da Igreja Católica guia os fiéis na aplicação dos princípios cristãos à vida social, econômica e política, promovendo justiça e bem comum.
Por que a Igreja sempre promove a dignidade humana?
Em várias ações, a Igreja propaga a vontade de Deus, que sejamos imagem e semelhança Dele!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.