Leia MaisConheça a bênção da Epifania para as famílias e casasEntenda o que é a Solenidade da Epifania do Senhor“Humanamente todos somos inclinados a buscar a grandeza, mas é um dom saber encontrá-la verdadeiramente: saber encontrar a grandeza na pequenez que Deus tanto ama. Porque o Senhor se encontra assim: na humildade, no silêncio, na adoração, nos pequenos e nos pobres”. – Papa Francisco
No Angelus da Solenidade da Epifania, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (06), Papa Francisco falou sobre os Três Reis Magos, não apenas relembrando o que ofereceram a Jesus: ouro, incenso e mirra; mas também os dons que receberam.
Francisco mostra como esses dons são importantes em nossa vida e como elas têm relação conosco
Chamado, Discernimento e Surpresa. Estes são os dons que, de acordo com Francisco, os Reis Magos receberam.
Chamado - “(Os Reis Magos) deixaram-se maravilhar e disturbar pela novidade da estrela e partiram rumo ao que não conheciam”. “Somos chamados a não nos contentarmos, a buscar o Senhor saindo da nossa zona de conforto, caminhando em direção a Ele com os outros, mergulhando-nos na realidade”.
Discernimento - “Sabem fazer a distinção entre a meta do percurso e as tentações que encontram pelo caminho. (...) Como é importante saber distinguir a meta da vida das tentações do caminho!".
Surpresa - “Depois de uma longa viagem, o que esses homens de alto nível social encontram? Uma criança com sua mãe, certamente uma cena terna, mas não surpreendente. (...) Talvez esperassem um Messias poderoso e prodigioso, encontram uma criança. No entanto, não pensam ter se enganado, sabem reconhecê-lo. Acolhem a surpresa de Deus e vivem com encanto o encontro com Ele, adorando-o: na pequenez reconhecem o rosto de Deus”.
Onde encontrar o Senhor?
Ainda pela manhã, houve a Santa Missa na Solenidade da Epifania, em que Papa Francisco, durante sua homilia, compartilhou os lugares em que podemos encontrar Deus, de acordo com os ensinamentos dos Reis Magos.
Para o pontífice, esses caminhos encontram-se na: inquietação que se interroga, no risco do caminho e na maravilha da adoração.
"Abramos nossos corações à inquietação, peçamos coragem para seguir o caminho e acabar em adoração: não tenhamos medo! É o caminho dos Reis Magos, é o caminho de todos os santos da história: receber a inquietude, se colocar a caminho e adorar". – Papa Francisco ao concluir sua homilia.
Fonte: Vatican News
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.