O Papa Francisco chegou a Singapura nesta quarta (11) para a última etapa da 45ª Viagem Apostólica Internacional, a mais longa em seus 10 anos de pontificado. A viagem teve início no dia 2 de setembro e terminará no dia 13. Francisco esteve na Indonésia, Papua-Nova Guiné e Timor-Leste nos últimos dias, transformando a fé do povo da Ásia e da Oceania com sua presença acolhedora e palavras restauradoras.
Ao se despedir no Timor-Leste, disse aos jovens em seu último compromisso no país no Centro de Convenções de Dili: “Jamais esquecerei o sorriso de vocês. Não deixem de sorrir”. Deixando o discurso preparado de lado, afirmou que os jovens são os herdeiros daqueles que os precederam fundando esta nação, para que jamais percam a memória do legado deles e de seu país.
Para isso, o Santo Padre clamou entusiasmo e sonhar coisas grandes, como pede a Exortação apostólica Christus vivit, além de afirmar que as diferenças servem para aprender a se respeitar, concluindo com os dois conselhos repetidos inúmeras vezes: façam barulho e respeitem os idosos.
Em Singapura, os compromissos de Francisco serão a visita de cortesia do Papa ao chefe de Estado e, posteriormente, ao primeiro-ministro, Wong Shyun Tsai. Depois, no Teatro do Centro Cultural Universitário da “National University of Singapore”, haverá o encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático, durante o qual fará o seu primeiro discurso em Singapura.
Os outros eventos do dia incluem uma visita privada ao ex-primeiro-ministro Lee Hsien Loong, no Centro de Retiros São Francisco Xavier. Encerra o dia, Memória do Santíssimo Nome de Maria, a Santa Missa no Estádio Nacional de Singapura.
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.