Para o mês de março, a intenção de oração do Papa Francisco convida a rezar pelos novos mártires, testemunhas de Cristo.
Na mensagem em vídeo, Francisco recorda o testemunho e a dor de um homem muçulmano e sua esposa cristã, que ele conheceu ao visitar um campo de refugiados na ilha grega de Lesbos, e havia sido sacrificada por sua fé.
“Uma pessoa entendida dizia-me que há mais mártires hoje do que no início do cristianismo”, acrescenta Francisco, sublinhando como é atual o tema dos cristãos perseguidos e que dão a vida pela sua fé.
A mensagem de vídeo do mês de março tem o apoio da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), uma organização católica internacional de fundação pontifícia, cuja missão é ajudar os fiéis, onde quer que estejam sendo perseguidos, oprimidos ou em situação de carência, através da informação, oração e ação. Apenas em 2023, chegaram denúncias em 40 países de pessoas assassinadas ou sequestradas por causa da sua fé.
“A coragem dos mártires, o testemunho dos mártires, é uma bênção para todos. Rezemos para que aqueles que em várias partes do mundo arriscam a vida pelo Evangelho contagiem a Igreja com a sua coragem e o seu impulso missionário. E abertos à graça do martírio”, pede o Pontífice.
Assista ao vídeo:
Fonte: Vatican News
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.