Para o mês de março, a intenção de oração do Papa Francisco convida a rezar pelos novos mártires, testemunhas de Cristo.
Na mensagem em vídeo, Francisco recorda o testemunho e a dor de um homem muçulmano e sua esposa cristã, que ele conheceu ao visitar um campo de refugiados na ilha grega de Lesbos, e havia sido sacrificada por sua fé.
“Uma pessoa entendida dizia-me que há mais mártires hoje do que no início do cristianismo”, acrescenta Francisco, sublinhando como é atual o tema dos cristãos perseguidos e que dão a vida pela sua fé.
A mensagem de vídeo do mês de março tem o apoio da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), uma organização católica internacional de fundação pontifícia, cuja missão é ajudar os fiéis, onde quer que estejam sendo perseguidos, oprimidos ou em situação de carência, através da informação, oração e ação. Apenas em 2023, chegaram denúncias em 40 países de pessoas assassinadas ou sequestradas por causa da sua fé.
“A coragem dos mártires, o testemunho dos mártires, é uma bênção para todos. Rezemos para que aqueles que em várias partes do mundo arriscam a vida pelo Evangelho contagiem a Igreja com a sua coragem e o seu impulso missionário. E abertos à graça do martírio”, pede o Pontífice.
Assista ao vídeo:
Fonte: Vatican News
Dogmas da Igreja: o inferno
O inferno é o estado de separação eterna de Deus, reservado àqueles que morrem em pecado mortal sem arrependimento.
Doutrina Social da Igreja: bússola que orienta a vida em comunidade
A Doutrina Social da Igreja Católica guia os fiéis na aplicação dos princípios cristãos à vida social, econômica e política, promovendo justiça e bem comum.
Papa incentiva Rede de Mundial de Oração a partilhar o Jubileu
Em encontro no Vaticano, Papa Francisco pediu aos membros da Rede Mundial de Oração a seguir o caminho do coração.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.