Leia MaisPapa: “Se a Palavra é a semente, nós somos o terreno”O Santo Padre, Papa Francisco, segue de férias no Vaticano, mas realizou a tradicional oração mariana do Angelus, no Vaticano, no último domingo (16).
O Pontífice ateve-se ao Evangelho do dia, que apresentou a parábola do semeador. Francisco falou sobre como a Palavra de Deus pode ser comparada a uma semente.
“Imaginemos uma semente: ela é pequena, quase invisível, mas produz plantas que dão frutos. A Palavra de Deus é assim; pensemos no Evangelho, um pequeno livro, simples e ao alcance de todos, que produz vida nova naqueles que o acolhem. Portanto, se a Palavra é a semente, nós somos o terreno: podemos recebê-la ou não. Mas Jesus, o 'bom semeador', não se cansa de semeá-la com generosidade”, disse o Papa no início de sua fala.
Partindo da ideia de semeadura, Francisco destacou que também somos chamados a “semear sem nos cansar”. O Papa falou diretamente aos pais ao ressaltar a importância de não deixarem os filhos à mercê das modas e do celular.
“A boa semente permanece, isso é o que importa, e ela criará raízes no devido tempo. Mas se, cedendo à desconfiança, eles desistirem de semear e deixarem seus filhos à mercê das modas e do celular, sem dedicar tempo a eles, sem educá-los, então o terreno fértil se encherá de ervas daninhas”, falou.
Em seguida, o Pontífice trouxe o exemplo dos jovens ao afirmar eles também podem semear o Evangelho no cotidiano e no dia a dia.
Francisco concluiu lançando mais uma interrogação, pedindo a cada um que respondesse a si mesmo. "Eu semeio o bem? Preocupo-me apenas em colher para mim mesmo ou também semeio para os outros? Lanço algumas sementes do Evangelho em minha vida cotidiana: estudo, trabalho, tempo livre? Fico desanimado ou, como Jesus, continuo a semear, mesmo que não veja resultados imediatos?"
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
Primeira intenção do Papa para 2025 é pelo direito à educação
Papa Francisco pede orações e ações pelo direito à educação dos migrantes e refugiados no primeiro mês do Ano Santo.
Porta Santa da Basílica de Santa Maria Maior é aberta no Jubileu da Esperança
No primeiro dia de 2025, a Porta Santa da Basílica de Santa Maria Maior foi aberta pelo cardeal Rolandas Makrickas, marcando a quarta a Porta Santa do Jubileu da Esperança.
5 dicas bíblicas para iniciar um novo ano
A Palavra de Deus deve ser o nosso guia para começar o novo ano!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.