Santo Padre

Papa pede “pressa” a Deus para acabar com guerra na Ucrânia

Citando os ataques dos últimos dias, o líder católico pediu ainda para que não haja uma escalada no conflito

Escrito por Redação A12

17 NOV 2022 - 08H58

Reprodução/ Vatican Media

Leia MaisPapa Francisco: “Conflitos se resolvem com diálogo, não com armas”Veja a foto mais recente do Papa Emérito Bento XVI no VaticanoA Audiência Geral do Papa Francisco, na última quarta-feira (16), aconteceu na Praça de São Pedro, no Vaticano, e ficou marcada pelos pedidos do Pontífice para cessar guerra.

Francisco condenou a mais recente onda de ataques com mísseis contra a Ucrânia temendo uma escalada no conflito e pediu a Deus que se apresse para acabar com a guerra.

O Papa falava na Audiência Geral enquanto aliados da Otan investigavam relatos de uma explosão em um vilarejo polonês perto da fronteira com a Ucrânia. Ele não mencionou o incidente durante sua fala.

"Fiquei sabendo com dor e preocupação sobre um novo e ainda mais violento ataque de mísseis contra a Ucrânia, que causou mortes e danos a muitas infraestruturas civis", disse o Santo Padre.

"Rezemos para que o Senhor converta os corações daqueles que ainda apostam na guerra e faça prevalecer o desejo de paz na martirizada Ucrânia, a fim de evitar a escalada e abrir o caminho para um cessar-fogo e diálogo", completou.

Reprodução/ Vatican Media
Reprodução/ Vatican Media



Alguns minutos depois, em outros comentários sobre a Ucrânia, ele acrescentou.

"Podemos orar pela Ucrânia dizendo, se quiserem: 'Apresse-se, Senhor', falou Francisco.

A Rússia lançou 110 mísseis e 10 drones de ataque de fabricação iraniana contra a Ucrânia na última terça-feira (15), informou o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse que o principal alvo da enxurrada de mísseis era a infraestrutura de energia, como antes, embora tenha acrescentado que apenas 10 alvos planejados foram atingidos.

No mês passado, Francisco, pela primeira vez, implorou diretamente ao presidente russo, Vladimir Putin, para interromper a "espiral de violência e morte" na Ucrânia.

.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...