O Papa Francisco, em sua mensagem de intenção de oração para abril, direciona atenção especial aos direitos das mulheres. Em um vídeo divulgado pela Rede Mundial de Oração do Papa, o Santo Padre convoca os cristãos a se unirem em oração pela dignidade e igualdade das mulheres em todas as culturas, destacando a persistente discriminação enfrentada por elas em diversas partes do mundo.
“Há países onde as mulheres estão proibidas de conseguir ajuda para organizar um negócio ou ir à escola. Inclusive, nesses lugares, se toleram leis que as obrigam a se vestir de determinada maneira. E ainda estão em uso, em muitos países, as mutilações genitais. Não neguemos a voz às mulheres. Não neguemos a voz a todas essas mulheres vítimas de abuso. São exploradas, são marginalizadas”, clama o Papa.
Apesar dos avanços em alguns países, a disparidade de gênero persiste, com menos oportunidades econômicas e educacionais para mulheres. O Pontífice reforça a igualdade de dignidade entre homens e mulheres, um tema central no cristianismo.
A mensagem ressoa com a recente Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos de outubro passado, que pediu um maior compromisso da Igreja em compreender e apoiar as mulheres.
Assista ao vídeo e una-se à oração pela dignidade e igualdade das mulheres:
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.