Os bispos da Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) presentearam o Papa Francisco com um pandeiro, como símbolo da alegria da Bahia e do Evangelho. Ao receber o presente, o Papa sorriu e até arriscou uns movimentos no instrumento.
O pandeiro foi entregue ao Papa no final de uma audiência pelo bispo de Juazeiro, Dom Carlos Alberto Breis Pereira (Dom Beto), e o bispo de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino. Eles também entregaram uma imagem de São Francisco dormindo, “representando, assim, os sonhos da Igreja de Francisco”.
Dom João Cardoso, bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa, afirmou que a audiência com o Papa foi o ponto mais alto da visita.
“Nós nos sentimos confirmados na fé e na nossa missão apostólica com o magistério do Santo Padre. E expressamos isso para ele”.
Os bispos do Regional avaliaram como positiva a atuação do Papa, principalmente com o compromisso com a paz.
“Ressaltamos ao Papa como é importante o seu profetismo e, sobretudo, o seu protagonismo em favor da paz no mundo. Repercutiu tão positivamente em nossas igrejas o ato solene de consagração da humanidade, particularmente da Rússia e da Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria”.
“O Papa nos acolheu com muita fraternidade, com muita alegria, mostrando grande simpatia pela caminhada da Igreja no Brasil e de forma especial no Regional Nordeste 3. Que esta visita 'ad limina' nos ajude a crescer na comunhão e na unidade, no espírito de sinodalidade, querido pelo Papa e já preconizado pelo Concílio Vaticano II e pelo Papa Paulo VI”.
O Regional Nordeste é composto por Bahia e Sergipe, e forma 17 milhões de habitantes. No estado da Bahia, 65% dos habitantes se consideram católicos, e já no Sergipe, o número de católicos chega a 77%.
Fonte: CNBB, Vatican News
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.