Santo Padre

Papa retorna ao Vaticano após passagens por Chipre e Grécia

Santo Padre mostra durante viagem sua vocação para construir pontes dentro da Igreja

Escrito por Redação A12

06 DEZ 2021 - 17H06 (Atualizada em 07 DEZ 2021 - 09H09)

GIACOMO MORINI/ Shutterstock

Leia MaisNão há espaço para muros na Igreja Católica, diz Papa Papa desembarca em Chipre com foco nos migrantes do país No início da tarde desta segunda-feira (06) encerrou-se a 35ª viagem Apostólica do Papa Francisco, que teve passagens por Chipre e Grécia. O voo que levou o Santo Padre e sua comitiva de volta a Roma durou pouco mais de duas horas e contou com a habitual coletiva de imprensa dos jornalistas que estavam a bordo e acompanharam o Papa durante a viagem.

No contexto de uma viagem marcada pelo diálogo ecumênico tão crucial nestas terras, Papa Francisco mais uma vez mostrou que quer construir pontes e abraçar os povos em um estilo de papado e fraternidade baseados no Evangelho.

A esperança e o entusiasmo expressos nas palavras do Papa durante a viagem são a herança humana e espiritual do Sucessor de Pedro, que tocou nas chagas das populações cipriota e grega, bem como de todos aqueles que embarcam no que chamou de "odisseia moderna": as migrações em busca de um futuro de felicidade e de uma vida digna negada em países em guerra onde o êxodo parece ser a única forma de salvação.

.:: Bicampeã mundial de skate, brasileira Pâmela Rosa é devota de Nossa Senhora Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...