Após quatro dias em Jacarta, capital da Indonésia, o Papa Francisco finalizou a primeira etapa da mais longa viagem apostólica do seu pontificado, com início no dia 2 de setembro. Serão 12 dias percorrendo quatro países entre dois continentes, a Ásia e a Oceania. Agora, o Pontífice parte para a capital da Papua Nova-Guiné, Port Moresby, e permanece até segunda-feira (9), visitando também a cidade de Vanimo.
Durante o voo que partiu do Aeroporto Internacional de Jacarta após cerimônia de despedida, o Santo Padre enviou um telegrama ao presidente Joko Widodo. Ao concluir a visita de 4 dias ao país, o Pontífice expressou "profunda gratidão" a todos da nação pelo acolhimento "e pelos muitos gestos gentis de fraternidade" que lhe foram dados durante os últimos dias.
No Aeroporto Internacional Jacksons, o Papa Francisco foi recepcionado pelo Vice Primeiro Ministro e duas crianças em trajes tradicionais, que lhe ofereceram flores. A jornada do Papa no país da Oceania encontrará uma Igreja jovem e sedenta da Palavra de Deus.
“Felizmente, muitos aceitaram o Evangelho e, quando souberam que o Pontífice estava chegando, todos se colocaram à disposição para nos ajudar”, revela o padre Alejandro Diaz, 51 anos, missionário argentino do Instituto do Verbo Encarnado (verbitas) em Papua-Nova Guiné.
Neste primeiro dia, o Papa se encontrará com o governador-geral de Papua-Nova Guiné e outras autoridades, além da sociedade civil e corpo diplomático na Apec Haus. Logo após se reunirá na Caritas Technical Secondary School com as crianças do Street Ministry, uma organização que cuida de menores em situação de vulnerabilidade, e com as crianças do Callan Services, uma rede que atende pessoas, adultos e crianças, com deficiência. O dia será encerrado com o encontro no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, com os bispos de Papua-Nova Guiné e das Ilhas Salomão, com os sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e catequistas.
Acompanhe nossas notícias sobre a 45ª Viagem Apostólica do Papa:
:: Papa assina declaração inter-religiosa em Jacarta com chefe de mesquita
:: Papa Francisco discursa em seu segundo dia de compromissos na Indonésia
:: Papa se encontra com órfãos, idosos, pobres e refugiados em Jacarta
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Tradições do Natal e a Idade Média
Descubra como tradições natalinas, como festas e decorações, nasceram na Idade Média e moldaram costumes que seguimos até hoje.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.