A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou o texto do Angelus do Papa Francisco deste domingo (30, que está em convalescença na Casa Santa Marta, após receber alta do Hospital Gemelli há uma semana.
O Santo Padre refletiu o Evangelho deste domingo (Lc 15, 1-3.11-32), em que Jesus conta a história de um pai e seus dois filhos. Um deles parte, perde tudo e retorna arrependido, sendo acolhido com festa. O outro, que permaneceu obediente, se revolta contra a alegria do pai. Com essa parábola, Cristo revela o verdadeiro coração de Deus: misericordioso e sempre pronto a nos curar para que possamos viver como irmãos.
:: Acompanhe a liturgia diária do Deus Conosco no App Aparecida. Baixe aqui!
Francisco convida os fiéis a viverem a Quaresma, especialmente neste Jubileu, como um tempo de cura.
“Eu também estou vivendo isso, na alma e no corpo. Por isso, agradeço de coração a todos aqueles que, à imagem do Salvador, são instrumentos de cura para os outros com suas palavras e com seu conhecimento, com o carinho e com a oração.”
Ao rezar pela paz em regiões martirizadas, como Ucrânia, Palestina, Israel, Líbano, República Democrática do Congo e Myanmar, o Papa reforçou a necessidade de seguir confiantes na misericórdia divina e continuar rezando.
“É preciso deixar de lado nossas divergências e, com coragem e responsabilidade, sentar à mesa e iniciar um diálogo construtivo. Somente assim será possível aliviar o sofrimento do amado povo sul-sudanês e construir um futuro de paz e estabilidade”, pediu o Papa ao comentar sobre a situação no Sudão. Ele também solicitou que a Comunidade Internacional intensifique os esforços para enfrentar essa grave crise humanitária.
Apesar dos desafios, o Santo Padre destacou um dado positivo: a ratificação do acordo de demarcação entre Tajiquistão e Quirguistão. “Este é um excelente resultado diplomático. Encorajo ambos os países a prosseguir por este caminho”, ressaltou.
Francisco finalizou sua mensagem pedindo a intercessão de Maria, Mãe da Misericórdia, para que a humanidade encontre o caminho da reconciliação e da paz.
A recuperação do Santo Padre segue evoluindo positivamente. Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou na última sexta (28), Francisco apresentou melhoras na respiração, na fala e na mobilidade. Ele segue em repouso na Casa Santa Marta, onde recebe acompanhamento médico e realiza algumas atividades de trabalho.
Na quarta-feira (26), o Pontífice realizou exames de sangue, que indicaram resultados normais. A oxigenação de alto fluxo continua sendo reduzida gradativamente, tanto durante o dia quanto à noite. Apesar da convalescença, Francisco concelebra diariamente a missa em sua capela particular.
Francisco permanece sob cuidados médicos e não recebe visitas no momento. Sua equipe pessoal e profissionais de saúde estão sempre presentes para atender suas necessidades. O Pontífice também tem acompanhado pregações e reflexões espirituais, realizada pelo padre Roberto Pasolini, pregador da Casa Pontifícia.
:: O que os fiéis devem fazer quando o Papa estiver doente?
Fonte: Vatican News
Bispos da Amazônia se reúnem com Ministério do Meio Ambiente
Com a COP 30 e a Campanha da Fraternidade 2025, a Igreja tem amplificado com debate ambiental, com religiosos e sociedade em geral.
Papa Francisco reconhece padre brasileiro como Venerável
Na última segunda-feira, 31, o Papa Francisco autorizou o decreto que reconhece o padre brasileiro, José Antônio Maria Ibiapina como venerável. O servo de Deus viveu no século XIX e era natural de Sobral, no Estado do Ceará.
Semana Santa no Vaticano: confira o calendário das celebrações
O Vaticano divulga o calendário da Semana Santa, com destaque para a canonização de Carlo Acutis no Domingo da Divina Misericórdia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.