Neste primeiro mês de 2025, o ano do Jubileu da Esperança, Papa Francisco escolhe como a intenção de oração o “direito à educação”.
Durante o ano todo, o pontífice escolhe temas atuais para, em conjunto com a Rede Mundial de Oração do Papa, incentivar fiéis do mundo todo a rezarem não só por suas intenções particulares, mas por todos os irmãos que vivem diversas situações difíceis.
Neste mês, Francisco pede oração para que migrantes, refugiados e pessoas afetadas pela guerra tenham seu direito à educação respeitado, pois a educação é essencial para um mundo melhor.
Ele nos lembra constantemente dos desafios enfrentados pelos emigrantes e refugiados, muitas vezes vistos como ameaças. E destaca a importância de acolher, proteger, promover e integrar essas pessoas, especialmente no que se refere ao seu direito fundamental à educação.
No site da Rede Mundial de Oração do Papa, somos convidados para que nossas orações sejam também em forma de ação e apresenta atitudes que podemos ter diante da intenção deste mês:
arrow_forward Respeitar o direito à educação: conhece os imigrantes da sua região? Crianças são vulneráveis à exploração e ao tráfico. A educação pode protegê-las. Como podemos ajudar e dar esperança neste jubileu?
arrow_forward Acolher: acolher o irmão é acolher o próprio Cristo. Faça alguma ação de acolhimento, um gesto concreto que acolha o migrante em sua comunidade.
arrow_forward Proteger: pense em como proteger o irmão vulnerável que cruza seu caminho. Considere quais ações concretas pode tomar para partilhar o amor que recebe de Deus.
arrow_forward Promover: procure uma associação que ajude migrantes ou refugiados. Veja como pode ajudá-los, de acordo com suas possibilidades.
arrow_forward Integrar: cada um de nós possui um dom único e especial para servir os outros. Como você pode ajudar alguém que precisa se integrar à comunidade?
:: O que é a Rede Mundial de Oração do Papa?
Fonte: Rede Mundial de Oração do Papa
Evangelho mostra que Deus se manifesta em toda a humanidade
São Mateus narra a adoração dos magos ao Rei prometido por Deus para salvar a todos.
Virgínia Germann, o tocar dos dedos que traduzia a fé
Com deficiência visual, Virgínia foi leitora no Santuário Nacional por mais de 20 anos
Jubileu de Esperança: seja um peregrino a caminho da renovação espiritual
Nossa Senhora é guia dos cristãos nas jornadas de fé durante o Ano Santo de 2025.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.