A Rede Mundial de Oração do Papa divulgou as intenções mensais para 2024, refletindo as preocupações e esperanças do Santo Padre para a humanidade.
Neste fim de ano, façamos um exame de consciência ao rezarmos pelos que mais precisam, diante do apelo de Francisco:
"Rezemos para que o Espírito ajude a reconhecer o dom dos diferentes carismas nas comunidades cristãs e a descobrir a riqueza das diferentes tradições rituais no seio da Igreja Católica".
"Rezemos para que os doentes terminais e suas famílias possam sempre receber os cuidados e o acompanhamento necessários, tanto do ponto de vista médico quanto humano".
Março: pelos novos mártires, testemunhas de Cristo
"Rezemos para que aqueles que em várias partes do mundo arriscam a vida pelo Evangelho contagiem a Igreja com a sua coragem e o seu impulso missionário".
Abril: pelo papel das mulheres
"Não neguemos a voz às mulheres. Não neguemos a voz a todas essas mulheres vítimas de abuso. São exploradas, são marginalizadas".
"Rezemos para que os religiosos, as religiosas e os seminaristas cresçam em seu caminho vocacional através de uma formação humana, pastoral, espiritual e comunitária, que os leve a serem testemunhas críveis do Evangelho".
Junho: pelos que fogem do próprio país
"Rezemos para que os migrantes que fogem das guerras ou da fome, obrigados a viagens repletas de perigos e violência, encontrem aceitação e novas oportunidades de vida".
Julho: pela pastoral dos enfermos
"Rezemos para que o sacramento da Unção dos Enfermos dê às pessoas que o recebem e aos que lhes são mais próximos a força do Senhor e se torne cada vez mais para todos um sinal visível de compaixão e esperança".
Agosto: pelos líderes políticos
"Rezemos para que os líderes políticos estejam ao serviço de seu povo, trabalhando pelo desenvolvimento humano integral, trabalhando pelo bem comum, cuidando dos que perderam seu emprego e dando prioridade aos mais pobres".
“A criação geme. O seu sofrimento é causado pelo homem, originalmente guardião e agora dominador, que ‘arrogantemente coloca a Terra numa condição desonrosa, isto é, privada da graça de Deus”.
"Rezemos para que a Igreja continue a apoiar de todas as formas um estilo de vida sinodal, como sinal de corresponsabilidade, promovendo a participação, a comunhão e a missão partilhada entre sacerdotes, religiosos e leigos".
Novembro: por quem perdeu um filho
"Rezemos para que todos os pais que choram a morte de um filho ou filha encontrem apoio na comunidade e obtenham do Espírito consolador a paz do coração"
Dezembro: pelos Peregrinos da Esperança
“Não se esqueçam: a esperança não decepciona nunca. Rezemos para que o próximo Jubileu nos fortaleça na fé, nos ajude a reconhecer Cristo ressuscitado presente em nossas vidas e nos transforme em peregrinos da esperança cristã.”
:: O que é a Rede Mundial de Oração do Papa?
Fonte: Vatican News/Rede Mundial de Oração do Papa
Evangelho ressalta a Sagrada Família como modelo de esperança
No 5º Dia na Oitava de Natal, relembramos a força da Sagrada Família para nos guiar no Ano Santo
Pela primeira vez, Papa abre Porta Santa em penitenciária
"Abra os corações para a esperança”, exorta o Papa na Penitenciária de Rebbibia, na abertura da segunda Porta Santa.
7 lições do Papa para o Jubileu na benção Urbi et Orbi
Papa destaca Jesus como a Porta Santa da Paz, convidando a todos a vivenciar o Jubileu vencendo as divisões.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.