Leia MaisPapa Francisco visitará a Hungria no final de abrilVídeo: Frei Hans detalha como foi encontro com o Papa FranciscoApós uma Audiência Geral no último dia 13 de fevereiro, no Vaticano, o Papa Francisco divulgou um Rescrito e revogou as normas que permitem a utilização gratuita dos imóveis pertencentes à Cúria Romana e organismos relacionados à Santa Sé.
A reunião do Pontífice aconteceu com o prefeito da Secretaria para a Economia, Maximino Caballero Ledo. A decisão se aplica também aos imóveis utilizados em condição de favor.
De acordo com o Rescrito, a decisão foi tomada por conta da atual situação econômica, que é “particularmente grave”, além de visar também a volta de investimento do dinheiro arrecado em obras sociais.
“(...) Para fazer frente aos crescentes compromissos que o cumprimento do serviço à Igreja universal e aos mais necessitados exige, em um contexto econômico como o atual, que é particularmente grave", diz o Rescrito.
“Que todos façam um sacrifício extraordinário para destinar maiores recursos à missão da Santa Sé, também incrementando as receitas da gestão do patrimônio imobiliário", finaliza.
A disposição diz respeito a Cardeais, chefes de Dicastérios, presidentes, secretários, subsecretários, dirigentes e equivalentes, incluindo os auditores e equivalentes do Tribunal da Rota Romana.
As instituições proprietárias dos imóveis deverão, portanto, aplicar os valores normalmente aplicados no que diz respeito àqueles que não possuem cargos de qualquer tipo na Santa Sé e no Estado da Cidade do Vaticano.
O Rescrito ainda menciona os contratos de imóveis anteriormente estipulados antes do documento, uma vez que eles se mantêm até o término, mas podem ser prorrogados ou renovados somente no respeito do quanto agora estabelecido, salvo as renovações obrigatórias determinadas pela lei ou pelo contrato.
O Rescrito é finalizado informando que qualquer exceção à nova normativa deverá ser autorizada diretamente pelo Santo Padre, Papa Francisco.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Tradições do Natal e a Idade Média
Descubra como tradições natalinas, como festas e decorações, nasceram na Idade Média e moldaram costumes que seguimos até hoje.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.