Leia MaisPapa: “Clima merece mesma atenção da Covid e da guerra”Esmoleiro do Papa fica preso em tiroteio na UcrâniaO Vaticano, através do Dicastério das Causas dos Santos, vai promover um encontro, de 3 a 6 de outubro, entre estudiosos e jornalistas para debater a santidade hoje em dia.
Fama de santidade e heroísmo cristão na realidade contemporânea: este será o centro da Conferência organizada em Roma.
Apresentado na última segunda-feira (19), na Sala de Imprensa da Santa Sé, o encontro já registrou, até então, 200 inscritos.
No programa para o último dia, está prevista uma audiência com o Papa Francisco. Prefeito do Dicastério, o Cardeal Marcello Semeraro falou sobre o objetivo do encontro.
“Queremos dialogar com o mundo sobre as questões que tratamos diariamente em nosso trabalho”, disse o Cardeal.
O objetivo é aprofundar o que o Papa Francisco chama de a santidade da porta ao lado, especificou Semeraro. E ainda falou sobre aquele caminho para o qual todos são chamados e que o Concílio Vaticano II definiu como a "vocação universal à santidade".
Na prática, na realidade contemporânea, a Conferência, envolvendo membros do Dicastério, professores, estudiosos e expoentes da cultura e da mídia, quer refletir sobre como identificar aqueles fiéis que têm fama de santidade entre o povo de Deus e sobre os elementos que levam à canonização.
"É sobre o hoje que queremos evidenciar", salientou o purpurado, explicando que se quis envolver especialistas em teologia, espiritualidade, sociologia e comunicação para uma discussão mais ampla possível sobre as questões que o Dicastério trata diariamente.
A intenção é, portanto, iniciar encontros todos os anos, para tornar a mensagem do Dicastério mais evidente, visando iluminar o trabalho diário e o escrutínio do tema da santidade, e confrontá-lo com as instâncias culturais, teológicas e eclesiológicas do momento.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
Sirva com amor: a verdadeira grandeza está em servir ao próximo
Na reflexão desta semana, Pe. Célio Lopes nos lembra da importância de servir com amor ao próximo, assim como Jesus nos ensina.
Jubileu das Comunicações semeia esperança aos comunicadores
De 24 a 26 de janeiro, o Papa dedicou-se a falar diretamente aos jornalistas em prol da verdade e da esperança
80 anos de Auschwitz: a urgência de lembrar para não esquecer
Conheça a história de santos e mártires do Holocausto, que foram luz na escuridão. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.