Santo Padre

Sínodo promove coleta destinada à população de Gaza

Coleta, a pedido do Papa, irá para a Paróquia Sagrada Família, única comunidade católica na Faixa de Gaza

Escrito por Redação A12

07 OUT 2024 - 15H15 (Atualizada em 07 OUT 2024 - 15H52)

Na abertura do Sínodo, o Papa Francisco convidou os participantes para, nesta segunda (7), dedicarem o dia para orações e jejum em prol do fim da guerra. Além disso, pediu um gesto concreto de caridade em favor da população de Gaza. Este dia marca um ano do ataque do Hamas contra Israel, que acabou provocando a atual guerra no Oriente Médio.

O cardeal Konrad Krajewski promoveu uma coleta na porta de entrada da Sala Paulo VI para a Paróquia da Sagrada Família, liderada pelo Pe. Romanelli, que trabalha em Gaza e para quem o Papa telefona todos os dias.

O valor arrecadado será destinado à população extenuada pelos bombardeamentos e pela fome e serão enviadas diretamente à Faixa de Gaza, ao pároco de Gaza, que, há um ano, diariamente é chamado pelo Santo Padre para apoiar a comunidade que se reuniu e vive em torno da Igreja (cristãos, muçulmanos e judeus juntos). 

“O Santo Padre pediu-nos hoje para estarmos particularmente unidos na oração, e jejuando, implorar a paz para o mundo inteiro. Mas a oração e o jejum não podem ser feitos sem a esmola, que deve nos fazer sofrer, deve até nos fazer mal, porque renunciamos ao que nos pertence para dar a outros que estão em dificuldade ou mesmo prestes a morrer, afirmou cardeal Konrad.

:: A pedido do Papa, Casa da Mãe Aparecida ora o Terço pela paz

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...