“Profundamente entristecido”, o Papa Francisco enviou um telegrama ao bispo de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, manifestando sua solidariedade e conforto espiritual às famílias atingidas pelo “insano ataque” à escola Raul Brasil, em Suzano (SP), que integra a diocese.
Diante desta “abominável tragédia”, o Papa convida a promover a “cultura da paz com o perdão, a justiça e o amor fraterno, como Jesus nos ensinou“. O Pontífice reza pela recuperação dos feridos e concede a todos a sua benção apostólica.
O telegrama assinado pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, foi lido ao final da celebração eucarística realizada em Suzano.
:: Massacre em Suzano: Diocese de Mogi da Cruzes publica nota de pesar
Segue, abaixo, o texto do telegrama:
Exmo. e Revmo.
Dom Pedro Luiz Stringhini
DD. Bispo de Mogi das Cruzes
Profundamente entristecido pela notícia do insano ataque contra alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Raul Brasil, na cidade de Suzano, Sua Santidade, o Papa Francisco, deseja assegurar através de Vossa Excelência Revma. solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus entes queridos, ao mesmo tempo que eleva orações pela recuperação dos feridos.
O Santo Padre convida a todos, diante desta abominável tragédia, a promover a cultura da paz com o perdão, a justiça e o amor fraterno, como Jesus nos ensinou. Como penhor de conforto, o Papa Francisco concede às pessoas atingidas por este luto e quantos participam na missa de exéquias a bênção apostólica.
Cardeal Pietro Parolin
Secretário de Estado de Sua Santidade
Fonte: Vaticannews
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.