Nas primeiras horas do último sábado (7), no encerramento das festividades judaicas de Sucot, o grupo palestino Hamas fez um ataque surpresa, invadindo Israel pela faixa de Gaza, com milhares de foguetes e infiltrações de centenas de combatentes em várias localidades, registrando mais de 700 mortes.
Leia MaisSão Pio X: o Papa que previu a 1ª Guerra MundialPapa Francisco apela por justiça diante da crise dos grãos por causa da guerraO governo israelense oficialmente declarou o estado de guerra no país e que irá realizar "atividades militares significativas" de acordo com o gabinete de segurança.
No Vaticano, na manhã deste domingo (8) após a oração do Angelus, o Papa Francisco expressou a sua apreensão e a dor com que acompanha o que está ocorrendo em Israel onde transmitiu que está orando pelas famílias das vítimas e pede por paz.
“A guerra é uma derrota: toda guerra é uma derrota! Rezemos pela paz em Israel e na Palestina! Por favor, parem com os ataques e as armas! e se compreenda que o terrorismo e a guerra não levam a nenhuma solução, mas apenas à morte e ao sofrimento de muitas pessoas inocentes”.
Santo Padre clama a intercessão de Nossa Senhora aos países em conflitos
Francisco também recorda que este mês de outubro é dedicado, além das missões, à oração do Terço. Precisamente a Virgem Maria, o Papa pede para nos dirigirmos a ela, sem parar.
“Não nos cansemos de invocar, por intercessão de Maria, o dom da paz sobre os numerosos países do mundo marcados por guerras e conflitos; e continuemos a recordar a querida Ucrânia, que todos os dias sofre tanto, tão martirizada".
Apelo do Patriarcado à comunidade internacional
Os representantes da Igreja Católica na região emitiram uma nota neste domingo (8) relatando que esta situação nos faz relembrar os piores períodos da história recente dos dois países.
“O contínuo derramamento de sangue e as declarações de guerra lembram-nos mais uma vez da necessidade urgente de encontrar uma solução duradoura e abrangente para o conflito palestino-israelense nesta terra, que é chamada a ser uma terra de justiça, paz e reconciliação entre os povos.
Pedimos a Deus que inspire os líderes mundiais na sua intervenção para a implementação da paz e da concórdia, para que Jerusalém seja uma casa de oração para todos os povos", relata o trecho final da nota emitida pelo Patriarcado Latino de Jerusalém.
Acompanhe o Angelus deste domingo (8)
:: Acompanhe todas as notícias do Papa Francisco em a12.com/santopadre
Fonte: Vatican News
Jesus realmente nasceu em 25 de dezembro?
Qual o motivo para a Igreja celebrar o Natal nesta data?
Redescobrindo a alegria do Natal
O Natal nos convida a refletir sobre a verdadeira alegria, que vai além do momentâneo e nasce do amor de Deus, trazendo paz e felicidade duradoura.
A Luz do Mundo como presente de Deus para todos nós
Jesus nos faz viver na Luz, e dissipa toda a escuridão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.