Na última quinta-feira (12), na Sala Clementina, Papa Francisco recebeu alguns colaboradores do Inspetorado de Segurança Pública do Vaticano, representando 100 mil policiais em serviço em toda a Itália.
Leia Mais"A justiça de Deus é misericordiosa!", diz o Papa Francisco“Bento, fiel amigo do Esposo”, diz Francisco na Missa Exequial do Papa eméritoDurante a tradicional audiência, realizada sempre neste início de ano, o Santo Padre manifestou seu afeto, respeito e reconheceu “louvável serviço” que os agentes e dirigentes prestam diariamente à Santa Sé e à Cidade do Vaticano.
Após agradecer a vocação dos Capelães por acompanharem espiritualmente o caminho diário dos funcionários da área de segurança, o Papa também citou a grande importância do trabalho dos policiais para a proteção da ordem pública, principalmente na organização dos grandes encontros com fiéis e peregrinos.
"Por tudo isto, reitero sinceramente a minha estima e o meu apreço pela disponibilidade e pelo serviço atencioso e qualificado. E vou confiar uma coisa a vocês: eu sinto vergonha de incomodar vocês tanto... mas obrigado, tem que ser feito. Este serviço, como cumprimento dos deveres de vocês como funcionários do Estado italiano, manifesta também as boas relações que existem entre a Itália e a Santa Sé".
Testemunhar o amor de Deus
Aproveitando o término do ciclo do Natal, encerrado pela festa da Epifania do Senhor, Francisco falou para os funcionários que “se mantenha sempre vivo em vocês o sentido cristão de fraternidade e solidariedade”. Convidando todos a redescobrir a beleza e o poder sempre novo do Evangelho, e a torná-lo forte em suas consciências e em suas vidas, testemunhando corajosamente o amor de Deus em cada ambiente, inclusive no local de trabalho.
Um Evangelho no bolso para preencher a alma com a palavra de Deus
Assim como está fazendo em suas catequeses para o público em geral, o pontífice orientou aos policiais a sempre buscarem ler e viver o Evangelho.
"Eu me permito de dar a vocês um conselho: tenham um pequeno Evangelho, pequenino e de bolso. Carreguem-no no bolso, carreguem-no na bolsa e aí, quando estiverem aqui, ali, tiverem algum tempo, leiam um pouquinho. Mas todos os dias ter algum contato com o Evangelho. Se alguém o tem consigo, é mais fácil pegá-lo ... e isso semeia a alma de coisas boas e lentamente... mas enche a alma com as palavras de Jesus. Esse é um conselho, vocês verão".
Ao final da audiência, Francisco recordou aos agentes que o serviço deles também pode ser um sinal da proximidade de Deus com os irmãos e irmãs que encontram todos os dias e que esperam de vocês um gesto de bondade e de acolhida. Concluindo que esta é uma forma concreta de serem construtores de paz, ‘artesãos’ de paz. Este receber as pessoas, escutar as pessoas, ajudar as pessoas, com gentileza.
“E hoje há muita necessidade de pessoas que trabalhem pela paz, não com palavras bonitas, mas com ações, cumprindo com zelo seu dever a serviço do bem comum!”
.:: Conheça quais beatos e veneráveis foram reconhecidos pela Igreja em 2022
Fonte: Vatican News
Dogmas da Igreja: o inferno
O inferno é o estado de separação eterna de Deus, reservado àqueles que morrem em pecado mortal sem arrependimento.
Doutrina Social da Igreja: bússola que orienta a vida em comunidade
A Doutrina Social da Igreja Católica guia os fiéis na aplicação dos princípios cristãos à vida social, econômica e política, promovendo justiça e bem comum.
Papa incentiva Rede de Mundial de Oração a partilhar o Jubileu
Em encontro no Vaticano, Papa Francisco pediu aos membros da Rede Mundial de Oração a seguir o caminho do coração.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.