Desde o primeiro dia de atividades da 59ª Assembleia Geral da CNBB, os participantes ao entrarem no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida têm uma estrutura completa para estudar, orar e refletir sobre os temas do encontro.
Leia MaisCentro de Apoio ao Romeiro: comprometido com o devoto da Mãe AparecidaO Centro de Eventos passou pela primeira fase das reformas, concluídas no mês de julho, onde foram modernizadas a área de check-in, o hall de entrada, a atualização da copa de apoio, além de um espaço interativo com a parede de Nossa Senhora para postagem em redes sociais, e também foi criada uma sala para o organizador do evento e um espaço para atendimentos. A segunda fase das obras está marcada para outubro, onde o saguão (foyer) do subsolo também será modernizado.
Para além destes espaços, a 59ª AG CNBB conta com a plenária geral, que será ocupada por 375 bispos, espaço onde acontecem as votações, um espaço para refeições, salas de apoio, recepção, financeiro, secretaria, reprografia e também com os stands com produtos católicos voltados para os bispos e as Igrejas particulares.
Aline Costa, Gerente do Núcleo de Eventos do Santuário Nacional falou de toda a preparação do espaço para receber os participantes da Assembleia Geral.
“Além de toda a infraestrutura que o Centro de Eventos oferece para os Bispos, nós temos ainda uma montagem de várias salas, aonde acolhemos a Rádio Vaticano, a assessoria de imprensa da CNBB, salas de apoio da imprensa, para que eles possam trabalhar aqui todos os dias do evento, montamos um ambulatório para que os Bispos podem fazer exames, se consultar com o médico, tomar vacinas e outros atendimentos. O Santuário Nacional e o Centro de Eventos se preocupam em dar o melhor conforto e segurança para os Bispos com todos os serviços que eles encontram aqui”, disse.
Espaços temáticos e para redes sociais
Os participantes da Assembleia também se depararam com um painel de fotos históricas sobre os 70 anos da CNBB. De outro lado, na entrada, um painel do Sínodo 2023 que lhes animam a viver a sinodalidade.
A CNBB e o Centro de Eventos também pensaram em espaços “instagramáveis” onde Bispos e Arcebispos podem publicar fotos e vídeos de todos os dias da reunião. São instalações planejadas que favorecem o diálogo, a interação digital e a comunicação nas redes sociais.
O arcebispo de Curitiba (PR) e presidente da Comissão Bíblico-Catequética da CNBB, Dom José Antônio Peruzzo falou sobre a importância da Igreja aderir à criatividade no mundo digital. Para ele, se a Igreja não se conectar com esse o ambiente das redes sociais ficará sem interlocutores. Ainda, segundo Dom Peruzzo, os meios digitais não atendem a tudo, mas sem eles é possível que algumas portas não se abram.
“A instagramação não é uma moda ou uma cortesia, mas uma urgência. Se não aderirmos ao mundo digital, teríamos uma mensagem maravilhosa do Evangelho, mas não teríamos uma adequada tradução para chegar aos olhos e aos ouvidos e por esses meios, ao coração das pessoas”, disse o Bispo.
Padre Patriky Samuel Batista, subsecretário adjunto geral da CNBB disse em entrevista ao A12 neste vídeo a respeito de como a entidade recebe esta estrutura planejada para recepcionar cada participante da Assembleia
1/8
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.