Alomir e Ana Paula são voluntários no Santuário Nacional de Aparecida. Ele, há 3 anos, e ela, há 12 anos, refletem o tema “Com Maria, celebrar a Eucaristia como Aliança redentora”, diante da doação ao serviço como Ministro Extraordinário da Eucaristia e Leitora da Sagrada Liturgia, respectivamente.
Ana Paula tem 53 anos e foi inspirada e incentivada por seu pai, que também foi leitor no Santuário Nacional. Aos 59 anos, Alomir dos Santos sentiu o chamado a ser ministro da Eucaristia enquanto participava das missas do Santíssimo.
“Um senhor que eu nunca tinha visto me disse: ‘Vai se preparando, pois você foi chamado e logo estará servindo a Deus’. Ele reapareceu duas semanas me chamando para ser ministro e dizendo que esse era o chamado de Deus para mim, e mesmo sem conhecê-lo, eu aceitei e hoje sou coordenador de algumas missas no Santuário Nacional”.
Na missa se faz todos os ritos, desde a reflexão e meditação das leituras, o salmo e o Evangelho, que se fazem preparação para a festa maior, a Eucarista, em que recebemos Jesus em seu Corpo e Seu Sangue. Os dois compreendem que a missão de estar na Casa da Mãe Aparecida no momento mais sublime do devoto é ser portador de boas novas.
“Quando ofereço a Eucaristia ao devoto de Nossa Senhora, espero que ele tenha fé e que a renove, estendendo a uma espiritualidade com Deus Eucarístico, levando assim a Palavra de Deus e o amor ao próximo quando retornar a sua comunidade”, sugere Alomir.
“Eu espero que pelo menos uma Palavra de Deus toque no coração dos devotos e os faça dar um passo na sua transformação pessoal e espiritual. Espero que saiam da Missa um pouquinho mais cristãos, melhores pessoas”, deseja Ana Paula.
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.