Leia MaisHá 78 anos era celebrada a 1ª Missa onde a Casa da Mãe foi construídaHotel Rainha do Brasil, há 12 anos acolhendo os devotosFaltando exatamente um mês para a Novena e Festa da Padroeira de 2022, neste 12 de setembro, foi celebrado no Santuário Nacional o Dia Oracional Mariano.
“Muito bom nos fazer comunidade faltando um mês para celebrarmos a bonita Festa da Senhora Aparecida. A Festa desse ano promete!”, disse Pe. Mauro Vilela, C.Ss.R, animador da celebração, na acolhida dos devotos.
E ainda adiantou que os trabalhos na Casa da Mãe estão a todo vapor para o 12 de outubro próximo.
“Tudo está sendo preparado com muito carinho para receber o devoto! É bom estar onde a Mãe está!”, disse o Missionário Redentorista.
Na Santa Missa das 9h, no Altar Central da Casa da Mãe, os devotos de Nossa Senhora Aparecida refletiram também sobre o mês de setembro, que é considerado o mês da Sagrada Escritura.
O presidente da Santa Missa, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R, reitor do Santuário Nacional, falou em sua homilia sobre essa importante celebração e ainda recordou a Jornada Bíblica, projeto do Santuário que tem o objetivo de transformar a Casa da Mãe na maior bíblica a céu aberto do mundo.
“Nesse dia 12 de setembro, com muita alegria, nós celebramos o Dia Oracional Mariano. Nos aproximamos ainda mais de Nossa Senhora, que nos ilumina, que nos inspira e nos mostra o caminho de Jesus”, iniciou Pe. Catalfo.
E continuou:
“O mês de setembro aqui no Brasil é dedicado à Sagrada Escritura. Por isso que a Bíblia, bem próxima de Nossa Senhora, nos faz lembrar todos nós, como Família dos Devotos, de que queremos revestir as quatro fachadas principais da Igreja com a Palavra de Deus”, falou o Missionário Redentorista.
Falou também sobre o projeto do Santuário em evangelizar através de uma grande obra artística:
“Nosso desejo, nosso desafio é transformar o Santuário de Nossa Senhora na Casa da Palavra. Tornando esse Santuário uma grande bíblia a céu aberto. Porque é ela, é a palavra de Deus que inspira em nós a verdadeira sabedoria. A sabedoria que nos ensina a responder positivamente ao pedido de Deus, à semelhança de Maria. É a sabedoria que vem da palavra de Deus que nos ensina a construir um mundo melhor e mais feliz para todos”, falou o Reitor do Santuário durante sua homilia.
Testemunho de fé
No já tradicional testemunho do devoto durante o Dia Oracional Mariano, Vanda Leite, de Valinhos, interior de São Paulo, contou sobre a emoção de estar há 22 anos sendo parte da Família dos Devotos.
“Vou todos os anos para o Santuário Nacional. É muita emoção sabe que estou contribuindo com um tijolinho”, disse a devota da Mãe Aparecida.
E ainda falou sobre as bênçãos de ser da Família dos Devotos:
“Cada devoto que indico, me faz muito feliz, já que apresento a eles as bênçãos de fazer parte da Família dos Devotos contribuindo com a Casa da Mãe Aparecida”, finalizou a devota.
.:: Confira a Santa Missa na íntegra:
Ativismo ou vandalismo? A manifestação e os gestos de jesus
Uma reflexão sobre a diferença entre ativismo e vandalismo, defendendo manifestações pacíficas e éticas como caminho para mudanças reais na sociedade.
Peça a intercessão do Beato Redentorista Pedro Donders
Tenha em mãos o novenário pedindo as graças de Deus pelo ministério do beato redentorista
Papa: "combate ao abuso infantil é urgente"
Pela segunda semana seguida na Audiência Geral, Santo Padre faz menção às crianças que sofrem com abusos
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.