Leia MaisSantuário de Aparecida recebe milhares de cartas por mêsDia Oracional Mariano reflete Maria sendo a força de todas as mulheres e mãesDomingo de Ramos marca a abertura da Semana Santa no Santuário de AparecidaNesta Quinta-feira Santa (14), primeiro dia do Tríduo Pascal, o Santuário Nacional celebrou a Santa Missa do Crisma. Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida (SP), presidiu a celebração das 9h, no Altar Central da Casa da Mãe.
Dom Orlando esteve acompanhado pelo Bispo Emérito de Coari (AM) e Missionário Redentorista Dom Joércio Gonçalves Pereira, pelo reitor do Santuário, Padre Eduardo Catalfo, e alguns religiosos da Arquidiocese de Aparecida e da Congregação Redentorista.
Na Celebração desta manhã foi realizada a bênção dos Santos Óleos dos Enfermos, dos Catecúmenos e da Consagração do Crisma, além da renovação das promessas sacerdotais dos presbíteros presentes no Santuário:
“Nesta celebração realizar-se-á a bênção dos Santos Óleos dos Enfermos, dos Catecúmenos e a Consagração do Crisma. Estes óleos serão utilizados ao longo do ano na realização dos Sacramentos, sinais visíveis da presença constante de Deus em nosso meio”, disse Padre André Gustavo, da Arquidiocese de Aparecida (SP), animador da Celebração na abertura da Missa.
“A nós descei divina luz. Em nossas almas acendei o amor, o amor de Jesus” Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida
O Arcebispo iniciou a homilia da Santa Missa pedindo para os fiéis, que lotaram o Santuário Nacional, cantarem para o Espírito Santo. E logo direcionou sua fala aos devotos e também aos sacerdotes presentes no Altar Central:
“Hoje é dia de fazer memória do nosso chamado. E nessa memória nós vamos descobrir muito amor. Muito amor misericordioso. Muito amor providencial. Muito amor de predileção pelos sacerdotes, para que eles amem de todo o coração o povo de Deus. Quem ama confia. E aí está a grande confiança de Deus, porque confiou nos padres o seu povo”, refletiu Dom Orlando.
E complementou:
“Hoje é dia de reavivar a graça sacerdotal que é uma graça de salvação. No dia de hoje, meus queridos padres, vamos também perdoar. Perdoando nós vamos ainda mais nos enraizar no amor de Cristo, perdoando vamos ser mais livres para responder a esse amor de Deus, tão fiel e tão incondicional para conosco”, disse o Arcebispo.
Dom Orlando ainda rememorou o momento de ordenação de cada sacerdote presente na Missa do Crisma, para que cada um não só ensine as Escrituras, mas também coloque em prática:
“No dia da nossa ordenação, nos foi entregue a Palavra. E nela foi dito assim: Crê no que leres. Crê na Palavra. Crê no que leres. Ensina o que quereres. E pratica o que ensinares”, lembrou Dom Orlando.
E ainda orou a Nossa Senhora, para que Ela ilumine justamente o caminho de colocar em prática o conhecimento:
“Ó Mãe querida, você praticava a Palavra. Ilumina a nós, sacerdotes, para que façamos isso também”, pediu Dom Orlando Brandes.
Por fim, e não menos importante, Dom Orlando falou sobre a missão sacerdotal: agir em nome do povo de Deus:
“Agir em nome da Igreja. Ungidos para isso. Não em nome pessoal. Agir em favor do povo. Ungidos para o povo. Somos ungidos para o doente, para o mundo, para a sociedade. É uma missão missionária”, finalizou Dom Orlando.
.:: Acompanhe a programação da Semana Santa Santa do Santuário Nacional
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.