O dia 12 de outubro foi de grande movimentação na cidade da Padroeira do Brasil. Cerca de 75 mil devotos visitaram a Casa da Mãe no dia de Nossa Senhora Aparecida. Após um ano sem a participação dos devotos na Festa da Padroeira, os dias de oração no Santuário de Aparecida registraram 273 mil pessoas, de 3 a 12 de outubro.
Em 2020, cerca de 30 mil devotos estiveram no Santuário no dia de Nossa Senhora Aparecida, já que, no período, as celebrações não foram abertas para a participação do público, em razão da pandemia da Covid-19 e, por isso, os devotos foram convidados a acompanhar as celebrações pela Rede Aparecida de Comunicação.
Durante todo o dia, foram 11 celebrações eucarísticas realizadas na Basílica e no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, para acolher os devotos que vieram de várias partes dos Brasil. No interior da Basílica, estiveram presentes 2.500 pessoas a cada celebração. Já no Centro de Eventos Padre Vítor, o número de féis acolhidos alcançou o limite de 5 mil peregrinos por missa.
1/4
O Nicho da Imagem de Aparecida, a Sala das Promessas, a Capela das Velas e a Passarela da Fé estão entre os pontos turísticos mais visitados no dia 12.
De acordo com a NovaDutra, de 1º a 12 de outubro, às 18h, foram contabilizados 32.205 romeiros a pé e de bicicleta rumo ao Santuário. Os dados são referentes à região entre Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba (SP) e Itatiaia, no Sul Fluminense (RJ). Na Tenda dos Peregrinos, localizada no pátio da Basílica, 350 voluntários se dedicaram para receber aqueles que chegavam à Casa da Mãe a pé ou de bicicleta e necessitavam de cuidados especiais. De acordo com o ambulatório do Santuário, cerca de 1400 peregrinos passaram pela tenda de 8 a 12 de outubro.
1/3
No estacionamento do Santuário, o movimento foi intenso durante todo o dia. Passaram pela Basílica mais de 10 mil veículos, sendo que 8.985 foram carros de passeio e 309 ônibus.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.