Solange Parron, gerente de marketing do Santuário Nacional, conversou com o A12 e ressaltou que os devotos são uma peça importante neste grande projeto, pois eles assumem a missão de participar e contribuir com esta evangelização através da arte.
“Os devotos de Nossa Senhora têm uma importância fundamental desde 1717, desde o encontro da imagem. Então, tudo acontece através da ajuda. A história do Santuário Nacional, da construção desse grande templo, realmente tem a participação ativa dos devotos: são eles que constroem essa Igreja. Quando a gente lançou o sonho e o desafio, muitos devotos abraçaram, e foram eles que proporcionam os recursos necessários. A gente sempre diz que nós somos uma família que reza e realiza, a gente está unido em oração e devoção, mas também na ação concreta de entregar para o Brasil e para o Mundo uma obra evangelizadora deste nível, tão bonita e tão profunda. O devoto tem uma importância singular, ele que está no coração da Mãe Aparecida, e a Mãe Aparecida conta com cada um de seus filhos e filhas”, afirmou.
A obra não é só uma reforma. Ela faz parte de uma proposta de evangelização. Junto com cada etapa, é lançada também uma catequese, uma proposta de estudo bíblico, um mergulho na palavra de Deus. E essa é a parte mais importante deste projeto.
“A obra pela obra, nós viraríamos um museu histórico, mas não, nós somos uma Igreja. Nós propomos uma catequese, um mergulho na palavra de Deus, na história do povo de Deus. Desde o inicio da obra nós estamos falando, mas agora com todas as cenas do antigo testamento aqui na Fachada Norte, nós estamos com todo o material na Revista de Aparecida, no Portal A12, na TV Aparecida também, nós temos todo um material preparado pra gente mergulhar nessa história, pra gente conhecer cada vez mais a história do povo de Deus através dessa catequese que diariamente nós estamos promovendo”, explicou.
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.