Santuário Nacional

Sem restrições, Santuário Nacional celebra Corpus Christi

Na principal Celebração do dia, os fiéis encheram a Casa da Mãe para festejar Jesus Eucarístico

Escrito por Guilherme Gomes

16 JUN 2022 - 10H50 (Atualizada em 21 JUN 2022 - 08H10)

Thiago Leon

Leia MaisPresidente da CNBB fala da importância do Documento de AparecidaMissa no Santuário celebra 15 anos da Conferência de AparecidaCuriosidades e lugares secretos do Santuário Nacional A quinta-feira, 16 de junho de 2022, amanheceu com céu azul em Aparecida (SP) e com um Santuário Nacional lotado de fiéis para, enfim, celebrar o Corpus Christi sem restrições, após dois anos de medidas restritivas por conta da pandemia de Covid-19.

A Missa das 9h, a principal do dia na Casa da Mãe, foi celebrada por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, e transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação com cobertura especial do Portal A12.

A Solenidade recorda a importância do Sacramento da Eucaristia, que deve ser lembrada e vivenciada por todos os católicos do mundo. A parte musical da Celebração ficou sob responsabilidade do Coral da Arquidiocese de Aparecida e do PEMSA.

A nós descei Divina Luz! Em nós acendei o amor, o amor de Jesus!”.

Dom Orlando iniciou a homilia pedindo para o Santuário Nacional entoar o canto e suplicar a Divina Luz de Jesus Cristo!

.:: Veja a galeria de fotos da Celebração de Corpus Christi


Após saudar os concelebrantes, os romeiros, participantes da comunidade católica da Arquidiocese, Padres Diocesanos e Missionários Redentoristas presentes na Festa de Corpus Christi, Dom Orlando falou sobre a importância da partilha do pão para os mais necessitados:

Não podemos celebrar a Eucaristia sem olhar a multiplicação dos pães”, disse o Arcebispo.

E completou:

Celebrando a Eucaristia, vamos orar para que haja emprego, pão na mesa, e para que Jesus Eucarístico seja o nosso Senhor da paz”, rezou Dom Orlando.

Procissão com Jesus Eucarístico

Ao final da Santa Missa, Dom Orlando Brandes saiu do Santuário Nacional com o Santíssimo para a tradicional procissão do Corpo de Cristo ao redor da Casa da Mãe.

Guiados e animados por Ir. Alan Zuccherato e Pe. Camilo Júnior, Missionários Redentoristas, a multidão acompanhou o Jesus Eucarístico e contemplou os lindos tapetes do Santuário, confeccionados por artesãos de Minas Gerais, e já tradicionais da festa de Corpus Christi.

Thiago Leon
Thiago Leon
Fiéis acompanharam a tradicional procissão do Corpo de Cristo ao redor do Santuário Nacional



A benção de saber que Jesus caminha no meio do povo. ‘Vem e segue-me’, é o que pede Jesus! O coração de Deus é o lugar da vida! Ele é o caminho, a verdade e a fé!”, pediu Pe. Camilo ao chamar os fiéis para seguir o Santíssimo.

No retorno ao Altar Central do Santuário, Dom Orlando encerrou a Celebração com a benção do Santíssimo Sacramento para os fiéis e devotos da Mãe Aparecida.

Ao longo de todo o dia, os devotos poderão cortejar a Eucaristia na Capela do Santíssimo, onde ficará exposta até as 18h. Além disso, estão previstos outros quatro horários de Missa, na Basílica Nova, para receber os fiéis, sendo às 12h, 16h e 18h.

.:: Confira a programação de Corpus Christi do Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...