Santuários

Obras da estátua de São Miguel têm início no interior de São Paulo

Monumento terá 57 metros de altura e faz parte do novo complexo para acolher devotos do Santo Arcanjo

Escrito por Alberto Andrade

05 JUL 2023 - 15H01 (Atualizada em 05 JUL 2023 - 15H35)

Basílica de São Miguel Arcanjo

A Basílica de São Miguel Arcanjo (SP), deu início às obras da maior estátua dedicada ao padroeiro em todo o mundo. Incluindo a base, o monumento terá 57 metros de altura, e tem como previsão ser finalizada daqui a três anos.

Quem assina a obra é o escultor Markus Moura, que é responsável por projetos importantes como o Cristo Protetor, de Encantado (RS), e do maior Cristo do mundo, que terá 70 metros de altura em Pilar, no Alagoas.

Leia MaisEditora Santuário lança livro sobre a devoção a São Miguel São Miguel Arcanjo traz esperança para Ucrânia na guerraA estátua é parte de um grande centro de evangelização que está planejado em volta da Basílica de São Miguel, chamado “Gruta do Arcanjo”. 

Estão previstas obras para que o espaço tenha sala de milagres, museu de arte sacra, auditório, pavilhão devocional, confessionários, casa das velas, gruta mariana, presbitério para Missa Campal com capacidade para 12 mil pessoas, lojas, praça de alimentação, estacionamento com 14 mil metros quadrados, entre outros espaços necessários para bem acolher os devotos que estarão neste Santuário.

Segundo a organização da Basílica, o espaço será construído no terreno de 30 mil metros quadrados, que foi doado por uma família devota do Arcanjo, e o projeto é inspirado no Santuário do Monte Gargano, na Itália, no qual conta a tradição, que São Miguel apareceu quatro vezes.

Como você pode ver nas imagens a seguir, as obras iniciaram com o desenvolvimento das estruturas da cabeça e os membros do Arcanjo.

A imagem será colorida, com São Miguel segurando uma espada na mão direita e uma balança na mão esquerda. A obra também prevê um mirante, localizado no peito da estátua do Santo Anjo.

Em entrevista ao A12, o pároco e reitor da Basílica Santuário de São Miguel Arcanjo, Padre Márcio Giordany Almeida, falou da alegria em iniciar de forma concreta as obras do complexo religioso.

Estamos muito felizes com os trabalhos tanto da estátua como o da ‘Gruta do Arcanjo’! Algo que sonhamos desde antes da pandemia, e agora o sonho está se tornando em realidade e temos certeza que será um projeto grandioso para Deus e para os devotos!”, disse.

Basílica de São Miguel Arcanjo
Basílica de São Miguel Arcanjo

O reitor também comentou como será importante esse novo centro de evangelização para a fé dos devotos e também para a cidade de São Miguel Arcanjo (SP).

“A estátua e o complexo com certeza serão um marco daqueles que amam São Miguel e reconhecem essa proteção em nossas vidas. E vai agregar muito também ao turismo religioso da região.

Reconhecido como Basílica há cinco anos, já recebemos fiéis todos os fins de semana e em especial na nossa festa em setembro. Mas temos a certeza que esse espaço vai trazer mais turistas, por isso nossa região vai ganhar, porque o turismo religioso envolve outros setores como hotelaria, gastronomia, prestação de serviços, trazendo muitos benefícios para nossa cidade”, completou.

Basílica reconhecida pelo Vaticano

Com 137 anos de história, iniciando como uma paróquia dedicada ao Arcanjo em 1886, em setembro de 2013, a Igreja Matriz recebeu o título de Santuário Diocesano em reconhecimento ao número constante de peregrinos e devotos nas missas dominicais e nas festividades de São Miguel Arcanjo.

E em maio de 2018, recebeu um grande presente do Senhor, o título de Basílica Menor, dado pelo Papa Francisco, tornando-nos, atualmente, a única basílica no Brasil dedicada a São Miguel Arcanjo.

Neste vídeo você confere como estão as obras da estátua de São Miguel

    

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Santuários

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...