O novo auditório da Casa de Hospedagem Santo Afonso, com capacidade para 310 pessoas, leva o nome do padre Geraldo Pires de Souza. Mas, afinal, quem foi este homem?
Foto de: reprodução
Pe. Geraldo Pires
Pe. Geraldo Pires de Souza foi um grande missionário redentorista. Nasceu em 1895, em Guaratinguetá-SP. Ingressou no Juvenato (em Aparecida-SP) em 1904, professando seus votos em 1911. Depois de ser ordenado sacerdote (1917), foi professor e, mais tarde, coordenador do Juvenato. Foi um exímio pregador de retiros. Pe. Pires foi Vice Provincial em São Paulo de 1939 a 1944 e Superior Provincial de 1944 a 1947, se tornando o primeiro brasileiro a ocupar esses cargos.
Alegre, às vezes brincalhão, pe. Pires sabia lidar com os mais simples devido a sua bondade e compreensão. Como missionário não era orador de arrebatar multidões, era mais conferencista, falando em uma linguagem fluente, colorida e atraente. Como pregador de retiros, principalmente para a juventude, era simples e claro na exposição dos temas.
Foto de: Thamara Gomes
Auditório Pe. Geraldo Pires de Souza
Foi sempre um apaixonado pelos livros, e vivia vasculhando bibliotecas, lendo ou escrevendo por toda parte. Em meio a todas as suas atividades como missionário redentorista, encontrava tempo para suas traduções, contos e programas de rádio.
Em seu último ano de vida sofreu muito com as enfermidades que lhe acometiam. Viveu 74 anos. Faleceu em maio de 1969.
Clique aqui e conheça o interior do Auditório pe. Geraldo Pires de Souza.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.