Missionários

Conheça a história da logo das Santas Missões Redentoristas

Identidade redentorista foi criada pelo padre Werner Anderer, C.Ss.R., em 1966

Escrito por Pe. Werner Antonio Anderer, C.Ss.R.

14 AGO 2015 - 14H38 (Atualizada em 09 MAI 2022 - 15H01)

Os Missionários Redentoristas têm uma identificação própria através de uma logo registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), sob o número de marca: 811932850.

Em 1966, o redentorista, então frater Werner, a pedido do então Provincial, Pe. José Ribolla, desenhou este logo redentorista, que é colorida, dinâmica, popular e vocacional.

Divulgação
Divulgação
Logo redentorista compõe-se de um fundo vermelho sob uma mão segurando uma cruz na cor branca, em relevo

A logo redentorista compõe-se de um fundo vermelho com a mão branca segurando a cruz branca em relevo, que se eleva, em perspectiva ascendente, sobrepondo-se a um círculo preto também em perspectiva ascendente.

O fundo vermelho, de pontas arredondadas, significa: o amor de Deus, que envolve a humanidade, o Sangue Redentor de Cristo. A mão branca significa o missionário redentorista de qualquer raça ou nacionalidade, que, apresentando a cruz, evangeliza anunciando a salvação de Jesus que se concretizou com a morte na cruz como prova do amor de Deus.

A cruz também é branca, porque Jesus veio trazer: a salvação, a redenção, a vida nova, o amor de Deus a todas as pessoas indistintamente de raça ou nacionalidade. A cruz em perspectiva ascendente significa a vitória de Cristo sobre o pecado, sobre a morte pela sua gloriosa ressurreição.

O círculo preto significa: a ausência de Deus, a ausência da vida, as pessoas em pecado, na noite, nas trevas, na morte. Mas, pela missão, através da evangelização, vão se convertendo. Por isso o círculo preto é largo em cima e estreito em baixo, significando o processo de conversão. E como consequência da conversão, as pessoas convertidas se tornam também missionárias.

Completando: Jesus, a presença visível do amor de Deus, através dos missionários redentoristas, continua trazendo a salvação, o amor, a vida nova de filhos de Deus, unindo todas as pessoas na fraternidade, principalmente os mais abandonados, os que estão longe de Deus, para que também possam viver e crescer em comunidade, como bons filhos de Deus e bons irmãos do próximo. São Paulo escrevendo aos tessalonicenses (5,5) lembra aos convertidos: “Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas”.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Werner Antonio Anderer, C.Ss.R., em Missionários

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...