Nome completo: Padre Sebastião dos Reis dos Santos.
Data de Nascimento: 28 de outubro de 1948, em São Benedito da Cachoeirinha SP.
Pai: Eduardo dos Santos. Mãe: Isabel dos Santos.
Batismo:
Profissão Temporária: .
Profissão Perpétua:
Ordenação Diaconal: 22 de março de 1981, em Sacramento MG
Ordenação Presbiteral: 27 de junho de 1981, em Ituverava SP, por Dom Diógenes da Silva Matthes, Bispo de Franca.
Estudos realizados:
Entrou no Seminário Santo Afonso, em Aparecida a 30.01.1970. Passou pelo Noviciado no Jardim Paulistano em 1976, onde professou a 02.02.1977.
Cursou Filosofia na Faculdade Salesiana de Lorena SP, de 1973 a 1975. A Teologia foi estudada no ITESP, no Ipiranga, de 1977 a 1980.
Trabalhos missionários já desenvolvidos e o trabalho atual:
Em 1981, trabalhou como Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Sacramento MG.
De 1982 a 1989, foi integrado na Equipe das Missões Populares, residindo em São João da Boa Vista SP.
De 1990 a 19996, o mesmo trabalho, residindo em Araraquara.
Em 1997, retornou a São João.
Em 2006, cursou Pós-Graduação (latu-sensu) em Teologia Pastoral na Universidade Católica de Belo Horizonte. Depois retornou a São João. Em 2007, participou do Congresso Internacional Missionário em Madrid, Espanha.
Em 2012, continuando na Equipe Missionária, passou a residir em Araraquara.
O que é ser um redentorista?
"Dentro de um contexto Teológico e Cristológico, ser Redentorista hoje é estar atento a esta mudança histórica e antropológica da vida humana, procurando na pastoral e na ação missionária, dar uma resposta aos anseios e aspirações deste novo ser humano. Mais do que ser Redentorista, é preciso ter o coração, a mente e os sentimentos de Jesus na acolhida das pessoas. Toda e qualquer escolha vocacional está associada ao referencial de valores que se cultiva na vida, influenciado pelo meio desta realidade social, familiar e religiosa. Da minha origem familiar, recebi o testemunho e o exemplo de fé de papai e mamãe. Como motivação vocacional para a vida religiosa Redentorista; saudosa memória do Padre Vitor Coelho de Almeida. Como Sacerdote e religioso Redentorista, sinto-me feliz e realizado. Na pessoa de Santo Afonso, pela sua audácia, mística e ardor apostólico, eu o vejo como grande incentivador aos seus filhos de hoje: levar a “copiosa Redenção” aos cabreiros do nosso tempo."
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.