Notícias

Saiba como foi realizada a Missão Redentorista em Presidente Prudente

Equipe formada por cinco missionários redentoristas e por uma irmã missionária contribuiu nos 96 dias de missão na cidade

Escrito por Pe. Luiz Carlos da Cruz, C.Ss.R.

16 MAI 2024 - 11H43 (Atualizada em 16 MAI 2024 - 16H49)

Arquivo Pessoal

A paróquia Santa Rita de Cássia, localizada em Presidente Prudente (SP), recebeu entre os dias 26 de janeiro e 28 de abril de 2024, a Missão Redentorista. Foram 96 dias de missão, em suas quatro fases: Missão da Visitação, Missão nas Famílias, Missão nas Comunidades e Missão da Perseverança. Nós trabalhamos em uma equipe formada por cinco missionários e uma irmã missionária. Leia Mais3 símbolos da Missão RedentoristaEnsinamento do Padre Vítor Coelho para uma mãePor que buscar uma vida de oração?

No dia 26 de janeiro, a irmã Lúcia Natália de Assis, que pertence à Congregação Mensageiras do Amor Divino, foi apresentada à paróquia.

Tão logo ela chegou, já começou o trabalho de setorização. Foram formados 43 setores, com média de 25 famílias por setores, nas cinco comunidades, incluindo a matriz da paróquia Santa Rita de Cássia.

A missão atingiu objetivos, como em levar a Palavra de Deus a todos os lares. Praticamente todas famílias no território paroquial foram contatadas, embora nem todas participaram da missão. Presidente Prudente é “cidade grande”, onde as pessoas vivem na correria. Muitas dessas pessoas apenas moram na região e passam o dia fora de casa, seja a trabalho ou na faculdade, no caso dos estudantes e professores.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Paróquia Santa Rita de Cássia recebeu a missão entre os meses de janeiro e abril de 2024


Foi excelente a acolhida do pároco Pe. Alex João de Santana, que “vestiu a camisa” das missões. O pároco nas missões redentoristas é sempre o primeiro missionário. Como foi ele quem pediu as missões, logo deve ser o mais interessado no bom êxito das missões.

Fases da Missão

Na primeira fase da missão, a irmã missionária foi muito feliz ao conseguir suscitar excelentes líderes para coordenar os setores. Também contamos com outros líderes da paróquia, que praticamente ficaram à disposição da Missão, como coordenadores gerais da missão.

Já na segunda fase, com o acompanhamento da irmã missionária, os setores rezaram durante 30 dias, de casa em casa. Essa fase, na paróquia Santa Rita, foi um sucesso. Muitas pessoas testemunharam nas redes sociais, que receberam bênçãos de Deus

Usando o subsídio “Missão nas Famílias”, os setores fizeram celebrações nas casas do bairro, rezando e refletido a Palavra de Deus. Diversas pessoas diziam, com alegria estampada no rosto: “como foi bom ter encontrado meus amigos novamente”. A missão tem aproximado pessoas, principalmente aquelas estavam afastadas ainda por causa da pandemia da covid. Por isso, que a Missão Redentorista veio em numa excelente oportunidade! 

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
População ergue a Cruz em frente à Paróquia Santa Rita de Cássia

A terceira fase da missão começou com a chegada dos missionários redentoristas, padres e irmãos, para evangelizar nas comunidades paroquiais. Foi um tempo muito especial de evangelização.

Em todas as noites era realizada uma atividade diferente nas capelas e a comunidade estava lá, louvando e agradecendo a Deus.

Foram 18 dias de intensas atividades missionárias, em que tivemos a oportunidade de falar da novidade do Evangelho de Jesus Cristo e da proposta de amor de Deus pai.

A missão em Presidente Prudente (SP), na paróquia Santa Rita de Cássia foi excelente!

Agora só nos resta pedir ao Senhor da Messe, que mande mais operários, para cuidar daquelas pessoas que foram despertadas para o compromisso definitivo com Jesus Cristo.

Eles precisam perseverarem nessa caminhada de fé! Que Nossa Senhora Aparecida abençoe nós missionários!

.:: Saiba mais sobre as Missões Redentoristas em 2024 ::.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Luiz Carlos da Cruz, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...