A Fraternidade no Setor Missionário continua sendo tema da reflexão do padre Denis Francisco. Nesta terceira conversa, o missionário redentorista vai falar sobre ter um coração aberto ao mundo inteiro.
Ouça ou leia abaixo:
Padre Denis vai falar da pessoa do imigrante, que sai de sua terra por motivos diversos, como a guerra e perseguições religiosas, como também aqueles que migram de um estado para o outro; e ambos em busca de melhores condições de vida.
Sobre essa realidade, o Papa Francisco continua sendo companheiro desta reflexão a partir de sua encíclica Fratelli tutti, especialmente com o capítulo quatro.
O Santo Padre lembra que o certo era não termos pessoas nessas condições, de terem que abandonar suas terras, familiares e cultura, e sim “criar reais possibilidades de viver e crescer com dignidade nos países de origem”. Mas enquanto isso não encontra progressos nessa questão, devemos, como cristãos, “respeitar o direito que tem todo o ser humano de encontrar um lugar onde possa não apenas satisfazer as necessidades básicas dele e da sua família, mas também realizar-se plenamente como pessoa”, assinala o Papa.
O missionário enfatiza esse pedido do Papa na realidade dos Setores Missionários, que precisam acolher os imigrantes em suas atividades.
“Se no seu Setor Missionário existem famílias migrantes, elas são opção de evangelização. Que possamos com nosso grupo ajudá-las a se encontrar e a fazer uma experiência espiritual de vida missionária”, finaliza padre Denis.
Comissão Geral dos Irmãos Redentoristas se reúne pela 1º vez
Reunião online discutiu os planos para o 300º aniversário de nascimento de São Geraldo Majella, o santo irmão redentorista. Saiba mais!
Jovens vivenciam experiência de seminário no Estágio Vocacional
Entre os dias 05 e 12 de janeiro de 2025, aconteceu o Estágio Vocacional Redentorista com a participação de 51 vocacionados nas cidades de Aparecida (SP) e Juiz de Fora (MG).
Beato Pedro Donders: apóstolo e missionário do Suriname
Relembre a missão e trajetória deste Redentorista, que doou sua vida pelos que mais sofriam!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.