Depois de uma longa interrupção por causa da Pandemia da Covid-19, a equipe missionária da Província de Porto Alegre, que tem a sua sede em Lages (SC) está voltando com as atividades missionárias organizando as Santas Missões em várias comunidades paroquiais tanto no sul como no norte do país.
As Santas Missões acontecem no Amapá (AP)
Agora no mês de abril, depois de um longo período de organização e preparação, as Santas Missões acontecem em sua 3ª fase na Paróquia/Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Macapá (AP).
Entre os dias 04 e 24 de abril, serão missionadas as comunidades localizadas no arquipélago do Bailique, um conjunto de oito ilhas situadas no leste do Amapá, distando 180 quilômetros da capital Macapá, por via fluvial pelo Rio Amazonas.
Os missionários estarão atendendo e evangelizando as comunidades ribeirinhas, algumas das quais somente são atingidas depois de 12 horas de barco. Hoje são mais de 8 mil habitantes distribuídos em mais de 50 comunidades nas 8 ilhas (Bailique, Brigue, Curuá, Faustino, Franco, Igarapé do Meio, Marinheiro e Parazinho) das quais 30 comunidades serão missionadas.
Santas Missões em Glorinha (RS)
No mês de março já aconteceu a 2ª fase das missões na pequena cidade de Glorinha, distante 45 km da capital Porto Alegre.
O município tem uma população próxima de 8 mil habitantes, tendo sido nos seus primórdios, caminho de tropeiros e carreteiros que passavam pela região. A Rua da Glória era rota tradicional de tropeiros, caixeiros-viajantes e carreteiros, que aproveitavam a sombra de inúmeras figueiras - à época já centenárias e comuns na região - para o seu descanso e pernoite.
O distrito de Glorinha foi elevado à categoria de município com a denominação de Glorinha, em 1988, desmembrado do município de Gravataí.
Como Igreja a paróquia de Glorinha é dedicada à Nossa Senhora da Glória, integrando a arquidiocese de Porto alegre, como parte do vicariato de Gravataí.
No mês de outubro deverá acontecer a 3ª fase das missões logo após a Festa de Nossa Senhora Aparecida, rainha e padroeira do Brasil.
As Santas Missões acontecem em Mafra (SC)
Também no mês de março aconteceu a 2ª fase das Santas Missões na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da cidade de Mafra, cidade de aproximadamente 56 mil habitantes localizada em Santa Catarina, na divisa com o estado do Paraná, distante 310 km da capital Florianópolis e a 105 km da cidade de Curitiba (PR).
A cidade localiza-se no planalto norte de Santa Catarina às margens do Rio Negro que marca a divisa com a cidade de rio Negro, na outra margem, já no estado do Paraná.
Entre os dias 04 e 14 de março aconteceu a visita às 18 comunidades que formam a paróquia, sendo 03 urbanas e 15 rurais.
Conheça a história da Congregação Redentorista em Honduras
Missionários da Congregação do Santíssimo Redentor são responsáveis pela Paróquia Santo Antônio de Pádua, erigida canonicamente em fevereiro de 1998.
Videocast das Santas Missões destaca o sacramento da Crisma
Convidado do episódio é o Pe. Ronaldo Divino, C.Ss.R., que compartilha sua trajetória vocacional e seu período missionário na África. Assista!
Retrospectiva CAS: celebrando as conquistas de 2024
Relembre os principais momentos que marcaram o ano das Obras Sociais Redentoristas
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.