“Morrer é fácil, mas lutar para sobreviver é difícil”. Essa frase é do padre Roberto Aparecido de Lima, C.Ss.R., que compartilha sobre sua emocionante história no sétimo episódio do Videocast “Vozes da Missão”.
Neste Tempo Pascal, em que celebramos a alegria inigualável da Ressurreição de Cristo, o apresentador Ir. Viveiros, C.Ss.R., comanda um bate-papo sobre o “milagre da vida” e mais um tema de grande relevância para as Santas Missões Redentoristas: “Igreja – Povo de Deus”.
Nascido em Franco da Rocha (SP), criado em Santo André (SP) e “abraçado” pela cidade de Tuiuti (SP), o Pe. Roberto de Lima entrou para o seminário Redentorista aos 15 anos. O responsável pelo convite e motivação ao então adolescente foi justamente o apresentador do Videocast, o Irmão Viveiros.
Sobre o tema central do episódio “Igreja – Povo de Deus”, o convidado traz um relato sobre a transformação de uma comunidade após uma missão Redentorista.
O bate-papo também promete muita emoção com o testemunho de uma experiência “entre dois mundos”, que o Pe. Roberto de Lima enfrentou em 2018. O seu calvário pessoal foi marcado por complicações, internação de quase seis meses na UTI, mas também por uma experiência com Nossa Senhora Aparecida.
Assista:
.:: Assista esse e outros episódios no YouTube da Província Nossa Senhora Aparecida ::.
Estágio Vocacional: 8 dias de intensa experiência de vida comunitária
A etapa do Estágio Vocacional acontece em duas cidades diferentes: Aparecida (SP) e Juiz de Fora (MG), entre os dias 05 e 12 de janeiro.
Reze pela intercessão da Santíssima Virgem Maria
Ajudai-nos, ó Mãe Aparecida, e socorrei-nos em todos os momentos dolorosos!
O santo que fugiu de casa para ser Missionário Redentorista
Conheça a história da vocação de São Geraldo Majella, o santo redentorista mais invocado no mundo!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.