A Ordem do Santíssimo Redentor, fundada pela Beata Maria Celeste Crostarosa, celebrou nesta segunda-feira, dia 24 de junho, dia de São João Batista, o centenário da presença das Monjas Redentoristas no Mosteiro Imaculada Conceição, na cidade de Itu (SP). Leia MaisBeata Maria Celeste Crostarosa, fundadora das Monjas Redentoristas7 palavras de São João Paulo II sobre a Beata Celeste Crostarosa
O Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, presidiu a celebração, que contou com a presença das Monjas residentes em Itu, dos Missionários Redentoristas do Seminário Santa Teresinha, de Tietê (SP), e da comunidade ituana.
A homilia foi realizada pelo Pe. Pedro Paulo Dal Bó, C.Ss.R., Mestre de Noviços do Seminário Santa Teresinha, que destacou o legado centenário das monjas na cidade do interior paulista. Ele aproveitou para reforçar o pedido por vocações para a Vida Consagrada:
“Queremos continuar rezando para que o Senhor suscite muitas e santas vocações para a Vida Consagrada, principalmente para a vida como monjas redentoristas. Todos nós precisamos rezar e precisamos suplicar para que vocações surjam”.
O Pe. Marlos Aurélio parabenizou as irmãs por este momento especial na vida da Ordem do Santíssimo Redentor e de toda a família redentorista:
“Muito nos alegra poder participar deste momento e desta data memorável, reconhecendo, sobretudo, a grandeza deste carisma que elas também buscam compartilhar aqui na cidade, vivendo a vocação contemplativa, mas estando também abertas e sempre atentas em rezar e em ouvir as pessoas que recorrem aqui ao Mosteiro. Então, desejamos que Deus continue abençoando a vida das monjas redentoristas e a elas também desejamos muitas e muitas vocações para continuar esta missão de irradiar este carisma da vida contemplativa, seguindo aquilo que queria Madre Celeste Crostarosa, fundadora desta Ordem do Santíssimo Redentor. Irmãs, parabéns, vida longa e vida feliz!”.
Pedindo a intercessão da Beata Maria Celeste Crostarosa e de São João Batista, rezemos pelas Monjas Redentoristas e por novas vocações religiosas femininas para a Igreja!
História centenária
Fundada pela Beata Maria Celeste Crostarosa em 1731, a Ordem do Santíssimo Redentor chegou ao Brasil em 1921 e se instalou provisoriamente na cidade de Vassouras (RJ). Três anos depois, em 1924, as monjas redentoristas fundaram o primeiro Mosteiro da OSS na América Latina, em Itu (SP).
Na cidade do interior de São Paulo, a ordem monástica viu cerca de cinquenta religiosas professarem seus votos, no Mosteiro Imaculada Conceição. Além de Itu, as monjas redentoristas mantêm um mosteiro na cidade de Formosa (GO).
Os Missionários Redentoristas da Congregação do Santíssimo Redentor, que partilham da mesma espiritualidade redentorista da Ordem do Santíssimo Redentor, colaboram com os mosteiros, exercendo a direção espiritual e sendo confessores das religiosas.
Confira as fotos da celebração:
Quando o humano e o divino se encontram!
A verdadeira espiritualidade do Natal não consiste na imitação de Cristo “do lado de fora”, mas “viver Cristo que está em nós”. Confira a reflexão!
Uma história de Natal na Segunda Guerra Mundial que não deve ser esquecida
Padre Antonio Dressino e o engenheiro Pietro Lestini ganharam destaque no episódio ocorrido durante a ocupação nazista em Roma. Saiba mais!
Conheça o Centro de Assistência Social Santíssimo Redentor
Projeto em Aparecida (SP) foi o primeiro implantado pelas Obras Sociais Redentoristas
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.