Leia MaisPadre Domingos Sávio faz reflexão do 3º dia da Novena da PadroeiraImportância da Igreja-Participação é lembrada no 2º dia da Novena
A pregação do dia foi do Pe. Heliomarcos Ferraz, C.Ss.R, ecônomo adjunto do Santuário Nacional. Ele celebrou a presença de profissionais da educação no terceiro dia da Novena: “Uma saudação muitíssimo especial hoje, nesta assembleia celebrante, a todos os profissionais de educação, a quem mais uma vez eu peço que deem uma salva de palmas”.
O Pe. Tiago Samuel, C.Ss.R, foi o animador da celebração, que ainda contou com a presença dos oficiantes Pe. Ivair Luiz da Silva, C.Ss.R, Pe. Luiz Almir Gonçalves, C.Ss.R, Pe. Flávio de Oliveira e Souza, C.Ss.R, além da participação do Pe. Geraldo de Paula, C.Ss.R.
Durante a homilia, o pregador reforçou a importância de nos posicionarmos sempre de acordo com o Evangelho:
“Nós não podemos nos conformar e não podemos assumir uma identidade cristã, se nós nos posicionarmos contra o seu Evangelho. O seu Evangelho, que é vida, que é perdão, sobretudo após nós termos passado por um momento crítico como sociedade”.
O tema do 3º dia de Novena, “Com Maria, construir uma Igreja-comunhão”, foi destacado pelo ecônomo adjunto no Santuário Nacional:
“Esse tempo de Novena é muito propício para nós cristãos, que temos a graça de sermos povo de Deus em construção. Profecia, vida e esperança. Eu acredito que essas três palavras fortalecem a nossa comunhão como Igreja, a nossa identidade cristã”.
O colo acolhedor de Maria foi lembrado nas palavras do Missionário Redentorista:
“Maria, Senhora Aparecida, tem essa graça de nos conduzir à unidade. Ela é a mulher da profecia realizada. Mulher que proclama com voz forte e vibrante, para que Deus fique ao lado dos pobres e dos humildes. Maria, que na vida, na primeira comunidade cristã, ajudou a alimentar a esperança. E hoje continua sendo esse colo aquecido, essa mão que alenta, esse olhar que conforta. O colo de Nossa Senhora certamente é o refúgio para todo o brasileiro contra toda a desesperança".
Ele continuou dirigindo nossa prece à Mãe Aparecida:
“Nós dirigimos a Nossa Senhora Aparecida a nossa prece. Querida Mãe do povo brasileiro, olhar para os vossos filhos e filhas presentes. Ensinais a viver em espírito de comunhão e que não permitamos que o desejo de poder seja maior que a Divina graça de sermos maternos, solidários, acolhedores, irmãos e irmãs. Que a nossa existência seja marcada pela vida que alimenta a nossa esperança. Que sejamos continuadores da graça do nosso senhor Jesus Cristo”.
A Novena em preparação para a Festa da Padroeira segue até o dia 11 de outubro, com as celebrações da Novena da tarde, às 15h, e da Novena solene, às 19h, com o tema geral: “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária”.
1/13
Live A12
Antes da Novena solene, o destaque fica para a Live A12, que será realizada até a próxima terça-feira (11/10), sempre às 18h30, no Facebook do Portal A12 e YouTube do Santuário Nacional.
A equipe do A12 traz convidados especiais para falar sobre o tema diário da Novena, além de entradas interativas ao vivo, direto da Casa da Mãe Aparecida, em entrevistas com os devotos e peregrinos.
A oração é o que nos salva
A oração é o meio necessário e certo de alcançarmos todas as graças necessárias para a salvação. Saiba mais!
Jubileu 2025: Chamados a ser peregrinos da esperança
Somos chamados a percorrer um caminho de paz para nos tornarmos sinais e instrumentos de esperança e amor onde vivemos.
Contemplar o mistério do Natal com o coração de uma criança
Santo Afonso Maria de Ligório tinha uma forma toda especial de contemplar o mistério do Natal. Entenda!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.