Leia MaisPadre Domingos Sávio faz reflexão do 3º dia da Novena da PadroeiraImportância da Igreja-Participação é lembrada no 2º dia da Novena
A pregação do dia foi do Pe. Heliomarcos Ferraz, C.Ss.R, ecônomo adjunto do Santuário Nacional. Ele celebrou a presença de profissionais da educação no terceiro dia da Novena: “Uma saudação muitíssimo especial hoje, nesta assembleia celebrante, a todos os profissionais de educação, a quem mais uma vez eu peço que deem uma salva de palmas”.
O Pe. Tiago Samuel, C.Ss.R, foi o animador da celebração, que ainda contou com a presença dos oficiantes Pe. Ivair Luiz da Silva, C.Ss.R, Pe. Luiz Almir Gonçalves, C.Ss.R, Pe. Flávio de Oliveira e Souza, C.Ss.R, além da participação do Pe. Geraldo de Paula, C.Ss.R.
Durante a homilia, o pregador reforçou a importância de nos posicionarmos sempre de acordo com o Evangelho:
“Nós não podemos nos conformar e não podemos assumir uma identidade cristã, se nós nos posicionarmos contra o seu Evangelho. O seu Evangelho, que é vida, que é perdão, sobretudo após nós termos passado por um momento crítico como sociedade”.
O tema do 3º dia de Novena, “Com Maria, construir uma Igreja-comunhão”, foi destacado pelo ecônomo adjunto no Santuário Nacional:
“Esse tempo de Novena é muito propício para nós cristãos, que temos a graça de sermos povo de Deus em construção. Profecia, vida e esperança. Eu acredito que essas três palavras fortalecem a nossa comunhão como Igreja, a nossa identidade cristã”.
O colo acolhedor de Maria foi lembrado nas palavras do Missionário Redentorista:
“Maria, Senhora Aparecida, tem essa graça de nos conduzir à unidade. Ela é a mulher da profecia realizada. Mulher que proclama com voz forte e vibrante, para que Deus fique ao lado dos pobres e dos humildes. Maria, que na vida, na primeira comunidade cristã, ajudou a alimentar a esperança. E hoje continua sendo esse colo aquecido, essa mão que alenta, esse olhar que conforta. O colo de Nossa Senhora certamente é o refúgio para todo o brasileiro contra toda a desesperança".
Ele continuou dirigindo nossa prece à Mãe Aparecida:
“Nós dirigimos a Nossa Senhora Aparecida a nossa prece. Querida Mãe do povo brasileiro, olhar para os vossos filhos e filhas presentes. Ensinais a viver em espírito de comunhão e que não permitamos que o desejo de poder seja maior que a Divina graça de sermos maternos, solidários, acolhedores, irmãos e irmãs. Que a nossa existência seja marcada pela vida que alimenta a nossa esperança. Que sejamos continuadores da graça do nosso senhor Jesus Cristo”.
A Novena em preparação para a Festa da Padroeira segue até o dia 11 de outubro, com as celebrações da Novena da tarde, às 15h, e da Novena solene, às 19h, com o tema geral: “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária”.
1/13
Live A12
Antes da Novena solene, o destaque fica para a Live A12, que será realizada até a próxima terça-feira (11/10), sempre às 18h30, no Facebook do Portal A12 e YouTube do Santuário Nacional.
A equipe do A12 traz convidados especiais para falar sobre o tema diário da Novena, além de entradas interativas ao vivo, direto da Casa da Mãe Aparecida, em entrevistas com os devotos e peregrinos.
Padre Pelágio Sauter: Apóstolo de Goiás
Converteu muitas vidas, tocou muitos corações, ajudou milhares de pessoas. Conheça sua história!
Conheça o Centro de Assistência Social, Perpétuo Socorro
Vídeo apresenta os serviços oferecidos na unidade de São João da Boa Vista, em São Paulo (SP)
Província cria articulação para refletir pautas da comunidade negra
Unidos pela fé e pela luta: Missionários Redentoristas Negros!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.