No dia 19 de maio de 1948, ainda no contexto de reconstrução do mundo e da Igreja no pós Segunda Guerra Mundial (1939-1945), os quatro primeiros Missionários Redentoristas, originários da Província de Saint Louis (EUA), chegavam à Tailândia, em uma terra ainda desconhecida para eles. Leia MaisA presença Redentorista em Belize, na América CentralA presença Redentorista na DinamarcaA presença Redentorista no México
Os confrades dos Estados Unidos empreenderam a viagem com coragem e determinação. Atualmente, uma florescente província agradece a estes missionários pela herança do carisma redentorista, renovando o compromisso missionário, fortalecendo a unidade e cumprindo diversas missões na propagação da Copiosa Redenção.
Fazendo fronteira com o Laos e Camboja, tendo área pouco superior a 500 mil km2 e população próxima a 70 milhões habitantes, a Tailândia é um país de maioria budista, religião praticada por quase 95% das pessoas nos muitos templos espalhados pelo pais, já tendo sido conhecida antes como Reino de Sião.

O país, reino de natureza constitucional, sofre bastante com os desmandos da junta militar, que é quem realmente “dá as cartas” na política do país.
Depois de 75 anos de presença na Tailândia, os Redentoristas têm a graça de servir às pessoas e levar a Boa Nova de Nosso Redentor, de distintas formas como nas paróquias missionárias, no apostolado escolar, no trabalho social, nas missões e em diversos meios de comunicação.
No dia 1 de agosto, a Festa de Santo Afonso ganhou um colorido especial, com a celebração jubilar de 75 anos, com a presença do núncio apostólico, bispos, sacerdotes, religiosos e uma grande quantidade de fieis. Além do Superior Geral da Congregação, Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R, redentoristas vindos do Japão, Coreia do Sul, Filipinas, Malásia e Singapura ajudaram a abrilhantar ainda mais a celebração.
Peter Jittapol Plangklang, C.Ss.R,
Superior Provincial da Província de Tailandia.
Fonte: Tradução livre: Pe. Inácio de Medeiros, C.Ss.R.
Santas Missões em Quixaba (BA) alcançam fase da perseverança
Leigos e jovens se uniram em 18 dias de intensa evangelização, realizando visitas, celebrações e adoração ao Santíssimo Sacramento. Saiba mais!
São Geraldo Majella e o mistério da encarnação de Cristo
A preparação e a expectativa para a vinda de Cristo durante o Advento são pontos centrais da espiritualidade cristã que São Geraldo Majella vivenciou.
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.