O lema que guia a Congregação Redentorista é exatamente esse: “Junto Dele, a Redenção é Copiosa, Abundante”. Com ele, cada Missionário Redentorista é convidado a manifestar que a luz da Redenção de Cristo é abundante e atinge a todos.
Anunciar a Copiosa Redenção ou anunciar a abundante misericórdia de Deus é o chamamento que reveste cada Missionário Redentorista.
Em um momento tão celebrativo, como este que vivemos do aniversário da Família dos Devotos, é importante ressaltar que a Família Redentorista se une às famílias de todo Brasil para serem uma só, aos pés da Mãe Aparecida.
:: Confira a programação completa do aniversário da Família dos Devotos
Como não compreender também que, em todos esses 128 anos que a Família Redentorista esteve à frente da administração do Santuário Nacional de Aparecida, os inúmeros religiosos, padres e irmãos, que por esta Casa Abençoada passaram, deixaram sua marca no anúncio da Copiosa Redenção aos devotos da Mãe Aparecida.
Nessa relação mútua de afeto, que é própria de quem entende o sentimento de “família” é que pais, avós, irmãos, tios... de muitos Missionários Redentoristas também se uniram neste espírito para participarem ativamente deste anúncio sendo colaboradores da Família dos Devotos.
A família desses Missionários Redentoristas entende que ser família também é amar Nossa Senhora e cuidar com carinho da Casa da Mãe.
Por isso, vamos trazer aqui o depoimento de vários redentoristas e outros, que estão em processo de formação, que têm em sua família fiéis colaboradores da Casa da Mãe, que ajudam a manter vivo o anúncio da Copiosa Redenção.
Entre eles, os pais do Irmão Orlando Augusto Silva Cassiano, seu José Orlando Cassiano e dona Maria Aparecida Silva Cassiano, de Santa Rita do Sapucaí (MG), que são da Família dos Devotos.
Como religioso professo da Congregação, Irmão Orlando acredita nesse sentimento que guia cada família colaboradora:
“Assim como dizia o servo de Deus Padre Vitor Coelho de Almeida, C.Ss.R, aquele que 'ajuda na pregação tem mérito de pregador'. A missão da Família dos Devotos é de extrema importância, pois através da generosidade e da abertura de coração do povo de Deus podemos levar ainda mais a mensagem da Copiosa Redenção aos corações, através da Revista de Aparecida e também através das obras que o Santuário Nacional mantém com as doações", destaca o religioso.
Irmão Orlando também reflete que a alegria de integrar essa "família" que ama Nossa Senhora Aparecida gera um senso de comprometimento que retorna em felicidade.
"Percebo nos fiéis colaboradores, como nos meus pais, o sentimento de realização, de missão cumprida em saber que através da sua participação outras pessoas estão sendo evangelizadas", ressalta Irmão Orlando.
Veja o depoimento:
Veja os outros depoimentos:
Unidos na vocação de ser Família dos Devotos
Seminarista Lucas partilha experiências que vivencia em sua casa desde que se tornaram membros da Família dos Devotos. Assista.
Geração de colaboradores da Casa da Mãe
Conheça a família do frater Pablo Moreira que buscar estar unida à missão da Família dos Devotos.
Graça motiva avô de seminarista a ser colaborador da Casa da Mãe
Seminarista Leonardo Mendes conta história do seu avô que vai se tornar um colaborador da Família dos Devotos.
.:: Faça parte da Família dos Devotos ::.
Província cria articulação para refletir pautas da comunidade negra
Unidos pela fé e pela luta: Missionários Redentoristas Negros!
"A fé nasce da pregação", diz redentorista em Romaria das Santas Missões
Missionários Redentoristas realizam 34ª edição de romaria no dia 16 de novembro. Saiba mais!
O primeiro redentorista professo brasileiro
José Ferreira Caminha nasceu no dia 18 de novembro de 1841. Leia sobre sua história!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.