A Comunidade Redentorista Irmão Bento, localizada em Potim (SP), acolhe, desde sua reinauguração, em março de 2023, padres e irmãos, entre idosos e enfermos, que ao longo de muitos anos dedicaram suas vidas e suas energias pelo anúncio da Copiosa Redenção. Leia MaisPadre Vítor Coelho: um vocacionado no coração da Igreja“Maria: Mãe das Vocações”: Vocação Religiosa Redentoristas celebram a Novena da tarde no Santuário Nacional
Estes Missionários Redentoristas carregam histórias de vocação e de atividades realizadas e influenciadas por Nossa Senhora Aparecida.
Muitos, inclusive, foram guardiões da Mãe Aparecida e participaram de inúmeras novenas e festas da Padroeira do Brasil. Um deles é o Ir. Clemente, C.Ss.R, (Waldemar Ursula de Jesus), de 89 anos, que partilhou conosco sobre as alegrias e desafios da Novena nas décadas passadas:
“Quando eu trabalhava no Santuário, a Novena era na igreja nova (Santuário Nacional) e a semana toda você ficava na igreja velha (Basílica Histórica). Então mudava tudo para a igreja nova durante a Novena da tarde e acabava a novena e você tinha que arrumar tudo para a missa do outro dia (...) não tinha esses voluntários como tem hoje, então o Irmão tinha que fazer tudo sozinho, mas era gostoso”.
A Mensagem de Nossa Senhora Aparecida chegou aos ouvidos do então jovem Paulo Sebastião Brasil. Hoje residente da Comunidade Irmão Bento, o Ir. Brasil – como é conhecido – revelou que a Padroeira do Brasil influenciou em sua vocação como Missionário Redentorista:
“Desde os tempos em que a gente era congregado mariano lá no interior de São Paulo, em São Miguel Arcanjo, a gente lia bastante, o Ecos Mariano, por exemplo (...) Afonso de Ligório era muito devoto de Nossa Senhora, então a gente pegou esse rumo aí, de devoção à Maria. Maria é importante porque ela é a Mãe de Deus”.
O Ir. Ian Lucas Lopes, C.Ss.R, que trabalha nos cuidados dos idosos e enfermos na Comunidade Irmão Bento, e também nas atividades do Santuário Nacional, falou sobre a devoção de Redentoristas como o Ir. Clemente e o Ir. Brasil à Nossa Senhora Aparecida:
“Nós, no dia a dia, percebemos esse cuidado deles com Nossa Senhora. Hoje não é diferente, pelo contrário, eles continuam, de certa maneira, ligados ao Santuário Nacional, à devoção a Nossa Senhora, e acompanham a Novena e Festa através dos meios de comunicação”.
Eleito Superior Provincial da futura Província Nossa Senhora Aparecida, o Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R, destacou a atenção e os cuidados com os Missionários Redentoristas idosos e enfermos nos últimos anos da Província de São Paulo:
“Ao longo deste ano, a Novena de 2023, nós estivemos rezando sobre a vocação. É um momento também de lembrarmos e agradecer a Deus por eles, irmãos e padres, que são vocacionados da Mãe Aparecida, que trabalharam neste Santuário e continuam acompanhando e rezando à distância, sendo missionários, agora, talvez, da idade avançada, mas carregando a Cruz com alegria e esperança e oferecendo pela redenção do mundo”.
Confira o vídeo completo com um bonito relato dos Missionários Redentoristas, vocacionados da Mãe Aparecida:
SEJA UM MISSIONÁRIO REDENTORISTA
Província cria articulação para refletir pautas da comunidade negra
Unidos pela fé e pela luta: Missionários Redentoristas Negros!
"A fé nasce da pregação", diz redentorista em Romaria das Santas Missões
Missionários Redentoristas realizam 34ª edição de romaria no dia 16 de novembro. Saiba mais!
O primeiro redentorista professo brasileiro
José Ferreira Caminha nasceu no dia 18 de novembro de 1841. Leia sobre sua história!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.