A Comunidade Redentorista Irmão Bento, localizada em Potim (SP), acolhe, desde sua reinauguração, em março de 2023, padres e irmãos, entre idosos e enfermos, que ao longo de muitos anos dedicaram suas vidas e suas energias pelo anúncio da Copiosa Redenção. Leia MaisPadre Vítor Coelho: um vocacionado no coração da Igreja“Maria: Mãe das Vocações”: Vocação Religiosa Redentoristas celebram a Novena da tarde no Santuário Nacional
Estes Missionários Redentoristas carregam histórias de vocação e de atividades realizadas e influenciadas por Nossa Senhora Aparecida.
Muitos, inclusive, foram guardiões da Mãe Aparecida e participaram de inúmeras novenas e festas da Padroeira do Brasil. Um deles é o Ir. Clemente, C.Ss.R, (Waldemar Ursula de Jesus), de 89 anos, que partilhou conosco sobre as alegrias e desafios da Novena nas décadas passadas:
“Quando eu trabalhava no Santuário, a Novena era na igreja nova (Santuário Nacional) e a semana toda você ficava na igreja velha (Basílica Histórica). Então mudava tudo para a igreja nova durante a Novena da tarde e acabava a novena e você tinha que arrumar tudo para a missa do outro dia (...) não tinha esses voluntários como tem hoje, então o Irmão tinha que fazer tudo sozinho, mas era gostoso”.
A Mensagem de Nossa Senhora Aparecida chegou aos ouvidos do então jovem Paulo Sebastião Brasil. Hoje residente da Comunidade Irmão Bento, o Ir. Brasil – como é conhecido – revelou que a Padroeira do Brasil influenciou em sua vocação como Missionário Redentorista:
“Desde os tempos em que a gente era congregado mariano lá no interior de São Paulo, em São Miguel Arcanjo, a gente lia bastante, o Ecos Mariano, por exemplo (...) Afonso de Ligório era muito devoto de Nossa Senhora, então a gente pegou esse rumo aí, de devoção à Maria. Maria é importante porque ela é a Mãe de Deus”.
O Ir. Ian Lucas Lopes, C.Ss.R, que trabalha nos cuidados dos idosos e enfermos na Comunidade Irmão Bento, e também nas atividades do Santuário Nacional, falou sobre a devoção de Redentoristas como o Ir. Clemente e o Ir. Brasil à Nossa Senhora Aparecida:
“Nós, no dia a dia, percebemos esse cuidado deles com Nossa Senhora. Hoje não é diferente, pelo contrário, eles continuam, de certa maneira, ligados ao Santuário Nacional, à devoção a Nossa Senhora, e acompanham a Novena e Festa através dos meios de comunicação”.
Eleito Superior Provincial da futura Província Nossa Senhora Aparecida, o Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R, destacou a atenção e os cuidados com os Missionários Redentoristas idosos e enfermos nos últimos anos da Província de São Paulo:
“Ao longo deste ano, a Novena de 2023, nós estivemos rezando sobre a vocação. É um momento também de lembrarmos e agradecer a Deus por eles, irmãos e padres, que são vocacionados da Mãe Aparecida, que trabalharam neste Santuário e continuam acompanhando e rezando à distância, sendo missionários, agora, talvez, da idade avançada, mas carregando a Cruz com alegria e esperança e oferecendo pela redenção do mundo”.
Confira o vídeo completo com um bonito relato dos Missionários Redentoristas, vocacionados da Mãe Aparecida:
SEJA UM MISSIONÁRIO REDENTORISTA
Conheça a história da Congregação Redentorista em Honduras
Missionários da Congregação do Santíssimo Redentor são responsáveis pela Paróquia Santo Antônio de Pádua, erigida canonicamente em fevereiro de 1998.
Videocast das Santas Missões destaca o sacramento da Crisma
Convidado do episódio é o Pe. Ronaldo Divino, C.Ss.R., que compartilha sua trajetória vocacional e seu período missionário na África. Assista!
Retrospectiva CAS: celebrando as conquistas de 2024
Relembre os principais momentos que marcaram o ano das Obras Sociais Redentoristas
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.