Notícias

Bom Jesus da Lapa: São Geraldo é considerado intercessor pela casa própria

Gruta dedicada ao santo irmão redentorista traz inúmeras maquetes de imóveis levados por romeiros e romeiras

Escrito por Mário Pereira

16 OUT 2024 - 16H10 (Atualizada em 17 OUT 2024 - 12H01)

Uelder Negão/ Santuário Bom Jesus da Lapa

A Igreja Católica e, de forma especial a Congregação do Santíssimo Redentor, celebram, no dia 16 de outubro, a memória de São Geraldo Majella. O santo irmão redentorista é um intercessor poderoso junto a Deus, sendo considerado padroeiro das mães, gestantes e dos partos felizes. Em Bom Jesus da Lapa (BA), São Geraldo é reconhecido também pela intercessão para quem busca alcançar a casa própria. Leia MaisConheça o Santuário na Itália dedicado a São Geraldo Majella Como ser santo imitando São GeraldoSão Geraldo Majella: modelo para a Vocação Redentorista

Entre as diversas grutas, internas e externas, os milhares de romeiros que chegam ao Santuário de Pedra e Luz, podem encontrar a gruta dedicada ao santo nascido no dia 6 de abril de 1726. Por lá, muitos são os devotos que deixam maquetes de casas, comércios e até de igrejas, como um pedido ou como agradecimento ao santo redentorista.

Além das maquetes, a gruta dedicada a São Geraldo ainda traz outros objetos como forma de gratidão por alguma graça alcançada, como capacetes, fotos e até uma reprodução em miniatura de um caminhão “pau de arara” — transporte popular por levar romeiros e romeiras até o Santuário de Bom Jesus da Lapa.

Uelder Negão/ Santuário Bom Jesus da Lapa
Uelder Negão/ Santuário Bom Jesus da Lapa
Interior da Gruta de São Geraldo no Santuário de Bom Jesus da Lapa, na Bahia


Na cidade do oeste da Bahia, os missionários redentoristas celebram um tríduo em homenagem a São Geraldo, antes da Festa em honra ao santo, no dia 16 de outubro. Em 2024, um altar especial foi preparado para as celebrações na Esplanada da Igreja de Pedra e Luz. Ainda em Bom Jesus da Lapa, a devoção a São Geraldo é celebrada na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro da Lagoa Grande, que faz parte da Paróquia São João Batista, administrada pelos redentoristas.

Em visita à gruta dedicada ao santo irmão redentorista, o Ir. Orlando Augusto, C.Ss.R., diretor do Portal A12, fala sobre a importância deste redentorista reconhecido por seu imenso amor pela Virgem Maria e Jesus Cristo, e mostra os objetos deixados como forma de agradecimento a São Geraldo Majella.

Confira:

.:: Saiba quem é o padroeiro dos alfaiates ::.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...